Thaiany Assad assume a diretoria de ESG na Vulcabrás Azaleia
loading...
Migrando da Under Armor (uma das marcas geridas pela Vulcabrás Azaleia) onde foi gerente geral por três anos e gerente de marketing por um ano e oito meses, Thaiany Assad passa agora a ser diretora de ESG - Environment, Social and Governance - do grupo. Segundo o release de divulgação a executiva será responsável pela comunicação institucional dos temas relacionados com meio ambiente, social e governança, tendo o desafio de consolidar as diversas ações já realizadas pelo time de sustentabilidade e qualidade da companhia. Caberá a ela também traçar os próximos passos, a fim de garantir uma estratégia contínua e coerente com os compromissos sócio-ambientais da empresa.
“Essas questões sintetizadas na sigla ESG estão mudando as empresas e a relação das companhias com a sustentabilidade. Não é mais sobre cumprir a legislação vigente apenas, é sobre a incorporação desses temas ao centro da estratégia da empresa e estou animada de estar em uma corporação que valoriza isso. Preocupações ambientais, sociais e de governança tornaram-se uma questão econômica e de valor”, diz Thaiany. “Estou muito feliz em fazer parte desse time, pois sei que a empresa está preparada para assumir responsabilidades que fazem toda a diferença no planeta e na vida de seus colaboradores, consumidores e parceiros”, completa a diretora.
A partir de 2022 a Vulcabrás terá energia eólica abastecendo todas as suas unidades produtivas, por dez anos, significando 27 mil toneladas de carbono a menos na atmosfera anualmente. A companhia ganhou o selo ouro de Origem Sustentável, possui um programa de reutilização de recursos hídricos e destina mais de 70 por cento dos seus resíduos industriais para reutilização por parceiros e 10 por cento para reuso interno.
Thaiany já integrou times de grandes corporações como Nokia e Samsung e é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
A Vulcabrás Azaleia, que recentemente adquiriu a Mizuno, é gestora de marcas esportivas, como Olympikus e Under Armour e conta com mais de 13 mil colaboradores distribuídos em duas unidades produtivas, em Horizonte, CE e Itapetinga, BA. Conta com centro administrativo em Jundiaí, SP e na capital paulista e um centro de desenvolvimento em Parobé, RS. Tem filiais e centros de distribuição no Peru e Colômbia. Seu portfólio de marcas se encontra presente em mais de 20 países, com forte atuação na América Latina.
Foto: cortesia Vulcabrás Azaleia