Track&Field anuncia mudanças na governança visando tração de crescimento
loading...
Na terça-feira (1) a Track&Field - de produtos e serviços esportivos, de bem-estar e saúde - anunciou mudanças na liderança da empresa dando continuidade ao plano de eficiência e crescimento em seus processos e operações. De acordo com a companhia essa reorganização sinaliza a evolução da governança, que teve início com o processo de profissionalização em 2018 e abriu capital em 2020.
Fred Wagner passa a atuar como CEO - diretor executivo na sigla em inglês - da TFSports, plataforma de bem-estar e saúde que já conta com mais de 500 mil usuários, acumulando com a vice-presidência de estratégia e novos negócios da Track&Field.
Fernando Tracanella, atual CFO - diretor financeiro na sigla em inglês - da marca e diretor de expansão, assume como CEO da Track&Field, enquanto Patrícia Abibe, que é diretora de controladoria passa a ser a nova CFO e diretora de relações com os investidores.
Há cinco anos na companhia, o Tracanella foi responsável por conduzir o processo de IPO - oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês - e lidera a estratégia de expansão da rede de lojas e de omnicanalidade. Com sua gestão à frente dos números, entre 2019 e 2022, as vendas mais que dobraram, com crescimento médio anual de 27 por cento, e aumento de rentabilidade: lucro líquido ajustado com crescimento médio anual de 40 percentuais no período.
“Assumo com o desafio de dar continuidade ao que viemos construindo ao longo dos últimos anos. Vamos contar com a forte veia visionária do Fred na aceleração dos novos negócios enquanto focamos em oportunidade de crescimento dos canais físicos e digitais, aumento da base de clientes, evolução da ominicanalidade, inovação em produto, reforma de lojas para o novo formato e ganhos de eficiência operacional. Evoluiremos também com a nossa proposta de estarmos cada vez mais próximos dos clientes e oferecer um ecossistema completo de bem-estar, por meio de nossos produtos, eventos, lojas e experiências”, afirma Tracanella, no release de divulgação.
TFSports ganha relevância
Com mais de 500 mil usuários e crescimento médio de 60 por cento na base em relação a 2022, a TFSports adquire musculatura para se transformar em uma "healthtech". Por meio de um projeto de transformação digital, que usa soluções de Inteligência Artificial Generativa, a plataforma investe na experiência do usuário e se prepara para lançar um marketplace voltado à produtos e serviços com foco em bem-estar e saúde.
Serão três frentes a serem implementadas até 2025: tfmall (roupas, acessórios e artigos esportivos), tfood (alimentação e suplementação) e tfhealth (serviços de saúde física e mental). Além disso, dará continuidade a expansão do marketplace de experiências TFSports, que em 2023 está organizando mais de 2.400 eventos.
“Nossa visão para o crescimento da TFSports é muito ambiciosa e exponencial. A plataforma será o carro-chefe dessa jornada de expansão e crescimento da T&F. Além de fortalecer as mais de 2 mil experiências que realizamos ao ano, vamos ampliar a oferta de produtos e serviços que conectam os clientes a um estilo de vida ativo e saudável, que é o objetivo da marca. Assumo a gestão para garantir a execução do nosso plano de negócio, e assim ganharmos mais velocidade e escalabilidade.” projeta Fred Wagner, no informe.
O atual diretor da TFSports, Rafael Yanes, que atua há mais de 15 anos no setor de experiências e eventos esportivos será promovido a diretor de operações da plataforma. A sede da empresa fica em um andar recém-inaugurado, preparado para ampliação do time, junto à unidade corporativa da Track&Field, em São Paulo.
Nova CFO vai liderar o processo de gestão do orçamento
Patricia Abibe, agora a nova CFO e diretora de relações com investidores, está há quase dez anos na empresa e possui mais de 25 anos de experiência em varejo, liderando o processo de controle e gestão do orçamento garantindo uma estrutura sólida de capital (sem alavancagem) e um desempenho financeiro de alta rentabilidade. Seu principal desafio será dar continuidade às boas práticas, manter a solidez dos números e o excelente relacionamento estabelecido com o mercado.
Vale lembrar que Nos últimos quatro anos, a empresa ampliou em 67 por cento o número de lojas, o lucro líquido ajustado cresceu 39,5 percentuais ao ano e as vendas líquidas mais que dobraram, com crescimento médio anual de 26,8 por cento.
A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados à um estilo de vida ativo e saudável. Por meio do aplicativo, a healthtech, conecta mais de 500 mil usuários a uma base de 5 mil treinadores de 45 modalidades diferentes.
A Track&Field é uma das referências no segmento de bem-estar no Brasil. A empresa, atualmente, tem 339 lojas, sendo 45 próprias (incluindo 10 outlets e o e-commerce), e 294 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 145 cidades e 25 Estados, com mais de 1.450 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.300 colaboradores dos franqueados.