Viviane Cecilia Lunelli assume presidência da Lunelli
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A Lunelli, indústria e varejo catarinense de moda anunciou Viviane Cecilia Lunelli como sua nova presidente. A executiva, antes vice-presidente, sucede o irmão Dênis Luiz Lunelli, que estava à frente da companhia desde 2009 e agora assume a presidência do Conselho Consultivo. A nova gestão seguirá o planejamento estratégico da empresa, detentora de oito marcas - Lunelli, Lunender, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Fico, Graphene e Vila-Flor, que cresceu 112 por cento nos últimos cinco anos e alcançou faturamento de mais de 1,5 bilhão de reais em 2022.
De acordo com Viviane, sua gestão, além de ficar atenta às mudanças do mercado, também pretende reforçar a cultura organizacional, cada vez mais voltada às pessoas. Há 34 anos na companhia, Viviane tem sua trajetória profissional marcada pela participação e liderança no planejamento estratégico e na cultura da organização, que conta atualmente com quase 5 mil colaboradores.
“Nossa meta será sempre buscar o crescimento sustentável, aquele que atende aos diversos interesses de toda a cadeia, de forma a gerar valor e relevância a uma sociedade mais justa, ambientalmente correta e economicamente equilibrada, a fim de manter a perenidade da companhia e atender aos preceitos de governança”, afirma a nova presidente no release de divulgação.
Viviane revela que os temas que mais a motivam a atuar são felicidade e bem-estar no trabalho, diversidade e ESG (sigla para ações de governança, sociais e ambientais). Neste sentido, a empresa tem alcançado realizações que reforçam o propósito de melhorar a vida das pessoas, como a certificação "Great Place to Work" para o ambiente de trabalho e o movimento Moda Circular, com produtos feitos a partir de fibras têxteis recicladas e uso de lavanderia ecológica.
No âmbito da diversidade, a ascensão de Viviane ao principal cargo da empresa é representativa, uma vez que as mulheres correspondem aproximadamente a 70 por cento de todos os colaboradores alocados em suas unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai. Para valorizar o papel dessas e de todos os outros colaboradores, a empresa coloca em prática o conceito Moda com Significado, que anexa às roupas tags com histórias das pessoas que fazem a Lunelli.
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas, presente na vida de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano.