Fashion Jobs and Fashion Trade News, Business apparel industry platform | FashionUnited
Agora é possível comprar produtos direto de influenciadores no Instagram

Varejo

Agora é possível comprar produtos direto de influenciadores no Instagram

Não é segredo que o Facebook, empresa dona do Instagram, quer transformar o aplicativo de fotos em um verdadeiro e-commerce. No ano passado, o Instagram tomou vários passos nessa direção, como por exemplo tornar possível que marcas incluam links para suas lojas virtuais diretamente nas fotos. Agora, a mesma funcionalidade está sendo estendida aos chamados influenciadores digitais. A partir da semana que vem, os usuários do Instagram poderão comprar o look de seus blogueiros favoritos com apenas um clique sobre a foto.

“Para as marcas, isso significa uma nova maneira de falar com um público engajado que já está à procura de inspiração ao acompanhar seus influenciadores favoritos. É mais uma maneira para facilitar a compra de produtos”, diz a empresa em seu blog oficial. “Hoje, os influenciadores precisam taguear os perfis das marcas que estão vestindo, adicionar detalhes na descrição da foto e depois disso responder a inúmeros comentários e DMs. Ao poder taguear o link para compra do produto exato que estão usando, os criadores de conteúdo podem voltar a focar em expressar-se, compartilhar o que estão pensando, o que vai deixar seus seguidores mais felizes”.

A nova funcionalidade será testada com um grupo seleto de influenciadoras, incluindo Camila Coelho, Kim Kardashian, Gigi Hadid e Kris Jenner. Os perfis de algumas publicações de moda, como Refinery29 e a revista Elle americana, também farão parte do primeiro grupo a ter acesso à ferramenta. A lista completa de participantes está no blog do Instagram.

O Instagram também está considerando parar de revelar o número de likes que cada post ganha, tornando esse dado acessível apenas ao dono da conta. A empresa está testando uma versão do Instagram sem likes no Canadá para ver como o público reage. “Estamos fazendo esse teste porque queremos que os seus seguidores foquem nas fotos e vídeos que você compartilha e não no número de likes que eles recebem”, disse um porta-voz do Instagram à CNN.

Foto: Instagram newsroom

Facebook
influenciadores
Instagram