Alto Giro inaugura loja conceito no Shopping Ibirapuera (SP)
loading...
Dando continuidade a um plano de expansão a Alto Giro, de moda fitness e praia, inaugurou no dia 12 de dezembro uma nova unidade no Shopping Ibirapuera, na capital paulista. A marca, que já tem 39 anos de existência e 8 lojas próprias, tem uma previsão de abertura de 8 novas lojas e reforma de 6 delas durante o ano de 2023.
A loja do Shopping Ibirapuera conta com 118m2, sendo que o projeto arquitetônico ficou a cargo do escritório Superlimão. Plásticos retirados do oceano sendo usados como matéria-prima, reforçam a sustentabilidade e ao mesmo tempo dão uma ar moderno. “O projeto todo está apoiado no conceito de uma espiral, simbolizando movimento de evolução, o que no nosso entendimento vai ao encontro direto com o que a marca representa” explica Marília Vicentini, arquiteta.
Os provadores têm espelhos colocados de forma estratégica, para que se tenha uma visão total do look. “Um dos pilares da marca é a junção de tecnologia com sustentabilidade, foi desse ideal que surgiu a necessidade de trabalhar com materiais recicláveis ou reciclados por toda loja, atingindo um resultado incrível e sustentável”, diz Ana Carolina Hidalgo, arquiteta, no release de divulgação.
Um dos pontos fortes do projeto são as paredes revestidas de plástico reciclado e o forro também foi todo recoberto com matéria-prima reciclada. A pintura das paredes é feita em tinta mineral ecológica. "É desafiador uma marca com tanta tradição se manter sempre atual, e essa atualização é o principal pilar que a Alto Giro tem se apoiado, com a intenção de levar a experiência para ainda mais lugares, guiada por inovação e tecnologia tanto nos produtos quanto nas novas lojas”, fala Edson Filho, diretor de marketing da Alto Giro desde 2018, destacando que o principal objetivo da marca é criar um relacionamento com verdade, clareza e surpreender o consumidor oferecendo sempre conforto e inovação.
A Alto Giro faz parte do grupo Recco Co, está no mercado há 39 anos, atuando na confecção de roupa fitness e praia, sendo que algumas coleções, especiais, são desenvolvidas com Thassia Naves e Sabrina Sato. Suas peças são comercializadas em lojas próprias e multimarcas. Hoje é reconhecida pela gestão ética, responsabilidade social e valorização de pessoas.