• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Amaro anuncia expansão física com 7 novas lojas até o final do ano

Amaro anuncia expansão física com 7 novas lojas até o final do ano

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

Essa semana a Amaro, RetailTech de moda e lifestyle, anunciou um plano de expansão de suas lojas físicas (megastores com 1000m2 e 1500m2), com a inauguração de sete novos espaços, chegando a 20 Guide Shops, atingindo 11 cidades brasileiras. As novas lojas irão operar como mini centros de distribuição, para entregas no mesmo dia ou em até 3 horas.

A empresa irá estrear no Nordeste e Centro-Oeste, em Salvador, Recife, Brasília e Goiânia. Abrirá uma segunda loja em Porto Alegre, sendo que São Paulo e Curitiba terão suas unidades ampliadas para o novo modelo. As novas lojas ganharam status de âncoras nos melhores shoppings do país e foram desenvolvidas para envolver a consumidora em uma experiência de compra diferente e para apresentar a Amaro a novos clientes, incluindo os de novos mercados.

Esse movimento é estratégico: "A Amaro quer estar mais próxima da consumidora, onde ela estiver, e entregar a ela uma experiência totalmente integrada. Com as lojas físicas sendo uma extensão do online, ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa.", explica Dominique Oliver, CEO da empresa no release de divulgação.

Atualmente um em cada quatro pedidos é realizado dentro de uma das lojas físicas e com a expansão, a estimativa é que passe para um entre três pedidos, com um aumento de 33 por cento na receita das vendas.

Novo varejo pós-pandemia

Com esses novos Guide Shops a empresa pretende aumentar a conscientização de marca, apresentando a novos clientes, aperfeiçoar a conveniência dos consumidores (com entregas no mesmo dia, compre e leve na hora ou receba em casa) exercendo papel importante no posicionamento omnichannel. Além disso, vão incentivar a experimentação dos produtos que necessitam de contato físico.

Com uma comunidade de mais de 3 milhões de usuários, a Amaro está apostando num novo varejo pós-pandemia."A elevação dos níveis de serviço omnichannel, acelerados pela pandemia, aliada a um cenário de insegurança econômica e a tempos que fazem as pessoas questionarem e revisarem seus hábitos, fez consumidores super exigentes, mais conscientes e cautelosos, que têm altas expectativas sobre relações com marcas, seus produtos e serviços.", conclui Oliver no comunicado.

Novas expectativas e novos espaços

Para atender a esses anseios e novos comportamentos, as novas lojas foram projetadas para encantar. Espaços amplos, bem iluminados, tecnológicos ao mesmo tempo que aconchegantes, e repletos de textura e cores suaves, convidam a consumidora a se sentir em casa. As categorias comercializadas pela Amaro demandam, muitas vezes, o toque, o contato com o produto e o ato de provar, sejam roupas ou itens de maquiagem, por exemplo. Os Guide Shops vêm ao encontro dessa necessidade ao proporcionarem um espaço em que as clientes vivam esses momentos em um ambiente agradável, bonito e com assessoria especializada, fazendo diferença para a experiência de compra e para reforçar o posicionamento da empresa como marca de lifestyle.

A partir de novembro os pedidos realizados até às 17h serão recebidos no mesmo dia (em Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador). Em São Paulo o tempo será de 3 horas. Para as novas demandas serão contratados aproximadamente 140 colaboradores. Houve uma reestruturação do modelo de sortimento dos Guide Shops para aumentar a assertividade de exposição de produtos e aumentar a velocidade de reposição dos estoques.

A Amaro é uma marca de lifestyle que oferece moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. Conta com produtos da marca própria e também uma curadoria de centenas de marcas parceiras. Oferece opções de compra pelo aplicativo, site ou nas Guides Shops em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fotos: cortesia Amaro

Amaro
Coronavirus
Dominique Oliver
E-commerce
Moda Feminina