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Ami Paris se insere no cenário local de Bruxelas com a abertura da primeira flagship na Bélgica

Ami Paris abre sua primeira flagship em Bruxelas, em 7 de novembro. A loja de 190 m² na Grand Sablon integra ativações locais para se firmar no cenário da cidade
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A nova flagship da Ami Paris em Bruxelas Créditos: Ami Paris
By Julia Garel

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A marca francesa de luxo Ami Paris abriu em 7 de novembro sua primeira flagship na Bélgica, em Bruxelas, elevando o número total de seus pontos de venda para 124.

Liderada há doze anos pela dupla Alexandre Mattiussi (Diretor Criativo) e Nicolas Santi-Weil (Diretor Geral), a Ami Paris aposta em Bruxelas após abrir lojas nas grandes metrópoles do mundo, de Los Angeles a Pequim, passando por Hong Kong e Tóquio. Esta nova abertura faz parte de uma estratégia que privilegia sua rede de vendas diretas em vez do atacado: em 2024, a marca reduziu sua rede em mais de 100 contas de atacado, segundo o veículo WWD.

Inaugurada na Place du Grand Sablon, cinco, em uma antiga loja de antiguidades, a loja ocupa 190 metros quadrados e é dividida em dois espaços: um dedicado às coleções masculina e feminina, e outro aos acessórios. Ela segue o conceito das lojas Ami Paris, que se propõe a ser: “íntima, atemporal e romântica”, para se alinhar melhor ao espírito parisiense que define a marca.

A grife afirma em um comunicado que selecionou cuidadosamente os materiais para remeter à flagship do Marais em Paris (sua maior loja): tons de bege suaves, toques pontuais de madeira de carvalho e espelhos.

Flagship da Ami Paris em Bruxelas Créditos: Ami Paris

Ativações locais e experienciais

Para celebrar sua abertura, a marca investiu na experiência gustativa ao colaborar com uma chocolateria local (Elizabeth), localizada nas proximidades. De 2 a 8 de dezembro, nove chocolates são inspirados na estética da marca, enquanto a loja Elizabeth é decorada no estilo Ami Paris.

Os cafés locais da cidade – Costermans Café, Café Capital, Café du Sablon, Café Janson – também fazem parte da ativação e servem cafés acompanhados de chocolates da marca Ami Paris, alguns dos quais escondem convites para a nova loja com presentes especiais.

Este tipo de parceria local não é uma novidade para a marca, que acompanhou a abertura de sua flagship do Marais com uma série de ativações com os comerciantes do bairro parisiense (café-bistrô, padaria, floricultura e quitanda). Esse “marketing de bairro” permite que ela se integre ao cenário local e à vida cotidiana do bairro. Em vez de esperar que as pessoas venham até ela, a marca vai aos lugares que seus clientes já frequentam, fortalecendo assim a imagem de marca amigável e acessível cultivada pela Ami.

Em 2023, o faturamento da Ami Paris ultrapassou 300 milhões de euros (fonte: WWD). Apoiada pelo fundo chinês HongShan Capital Group (anteriormente Sequoia China), a empresa francesa poderá em breve deixar de fazer parte de seu portfólio. No entanto, a retirada da participação majoritária do grupo chinês não é uma “urgência”, como havia especificado em maio passado Nicolas Santi-Weil, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Ami Paris, em um e-mail enviado à FashionUnited.

A nova flagship da Ami Paris em Bruxelas Créditos: Ami Paris
A nova flagship da Ami Paris em Bruxelas Créditos: Ami Paris
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