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Associação Brasileira dos Lojistas Satélites lança marketplace

By Marta De Divitiis

23 de set. de 2019

Varejo

Em jantar realizado a semana passada em São Paulo com parte de seus associados a Ablos - Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (lojas com até 180m2) - lançou o Marketplace Ablos. O objetivo, de acordo com o release de divulgação, é conquistar uma fatia desse mercado que, segundo dados do setor movimentou em 2018 um valor de 53 bilhões de reais, sendo que destes o segmento de moda e acessórios representou 5,5 percentuais, o equivalente a 2,9 bilhões de reais.

O marketplace irá reunir em um só canal online as marcas que estão filiadas à associação, sendo que cada uma delas será responsável pela entrega de suas vendas. Tito Bessa Jr, presidente da entidade e fundador da rede de lojas TNG, conta em entrevista dada ao Fashion United que o espaço online atenderá todos os segmentos desde o de restaurantes até o de serviços. “A princípio 13 por cento das vendas serão cobradas dos lojistas e revertidas para a manutenção do site e reinvestido para a geração de fluxo do marketplace,”explica o executivo. Conforme as vendas forem aumentando esse percentual vai diminuir podendo chegar a 8 por cento, segundo ele.

Bessa Jr comemora o projeto que já tem a adesão de 30 marcas sendo que espera que chegue a 50. Do segmento de moda já aderiram ao marketplace nomes como a TNG, Side Walk, Jogê, Morana, Mob e Any Any, entre outras.“ A ideia foi da diretoria da Ablos pois estamos buscando alternativas e redução de custos para alavancar as vendas; nosso propósito é coletivo e não individual,”justifica. A expectativa é que o Marketplace Ablos esteja ativo em aproximadamente 90 dias. “Faremos todo o possível para estar no ar antes do Natal,”complementa o presidente.

A Ablos iniciou suas atividades em fevereiro deste ano com a finalidade de unir lojistas satélites e ganhar força no mercado, aumentando as vendas de seus associados.

Foto: Brooke Cagle/Unsplash