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Balenciaga abre primeira loja em São Paulo

By Marta De Divitiis

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Varejo

Foi aberta ontem, dia 18 de abril, a primeira loja da Balenciaga no Brasil, no piso térreo do Shopping JK Iguatemi. A unidade apresenta o novo conceito arquitetônico da marca para a América do Sul, disponibilizando uma seleção completa de prêt-à-porter feminino e masculino, acessórios, calçados, jóias, óculos e bolsas.

Com 145 m2, o espaço conta com piso de concreto bruto, forro com pendentes de LED suspensos e trilhos de iluminação. Superfícies em vidro fumê, racks de alumínio escovado contrastam com as paredes de pau ferro dos provadores, assentos em couro escuro e as cores variadas provenientes das coleções, de acordo com o release de divulgação.

A marca conta com uma importante base de clientes no Brasil, que sempre viajou conectando-se com a Balenciaga no exterior. Assim, depois de anos de observação, foi decidido pela empresa contar com uma loja exclusiva no país. A marca está presente também no e-commerce Iguatemi 360.

Na última quinta-feira a Balenciaga foi homenageada pela Gucci, na apresentação da coleção Aria. Alessandro Michele, da grife italiana, admirador confesso do trabalho de Demna Gvasalia, diretor criativo da marca espanhola, colocou na passarela peças com ambos os logos e incorporando na coleção alguns dos hits da marca espanhola. Vale lembrar que ambas, Gucci e Balenciaga pertencem ao Grupo Kering.

O JK Iguatemi foi projetado sob um novo conceito de shopping center e, desde 2012, traz um mix luxuoso combinando arte, entretenimento, moda, gastronomia e lazer num único espaço.

Foto: cortesia Balenciaga

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