• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Basico.com inaugura segunda loja física no Shopping Anália Franco

Basico.com inaugura segunda loja física no Shopping Anália Franco

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

Foto: cortesia Grupo BB&Co

Uma das primeiras marcas nativas digitais do Brasil, a Basico.com, que pertence ao Grupo Malwee, chega hoje ao shopping Anália Franco (piso Lírio), na zona leste da capital paulista. Com essa inauguração a marca conta agora com duas lojas físicas no país (a outra, um espaço conceito, fica na rua Oscar Freire nos Jardins, SP).

“É a nossa primeira loja em shopping center e a decisão do local aconteceu depois de realizarmos uma análise minuciosa no perfil do empreendimento e dos arredores. Percebemos que a região está em pleno desenvolvimento e valorização e, para os próximos anos, estima-se que ela seja ainda mais cobiçada por quem deseja morar em ótimos pontos de São Paulo”, explica Vinicius Andrade, CEO do Grupo BB&Co, holding que controla a Basico.com, no release de divulgação.

“Como nosso objetivo é aumentar a conexão com os nossos consumidores, estar no shopping Anália Franco vai nos permitir ampliar nossa capilaridade e levar nossos produtos para mais pessoas. Além disso, conseguiremos expandir nossa experiência de same day delivery *- *modalidade de envio que entrega pedidos no mesmo dia da compra – com o uso da loja como estoque avançado”, reforça Andrade.

Foto: cortesia BB&Co

Lojas como pontos de encontro e experiências

Para Douglas Losacco, diretor de Digital e Tecnologia do Grupo, a necessidade da materialização de espaços físicos para a Basico.com surgiu com o objetivo de construir valor de marca. “Hoje em dia, as lojas estão deixando de ser pontos de venda para serem ambientes de encontro, serviço, lazer e experiência. Para concorrer com a internet, é preciso um espaço onde o consumidor tenha prazer em ir e possa trocar informações, tirar dúvidas. É como se fosse um novo modelo de mídia para branding, onde a imagem que criamos no ambiente digital, possa se materializar para os consumidores, garantindo uma experiência de marca em um cenário real,” diz no informe.

Segundo ele, o consumidor deseja ter uma experiência fluida e complementar entre o varejo físico e digital. “As lojas físicas desempenham papel fundamental para maior interação com os produtos e serviços, enquanto o e-commerce entrega agilidade e facilidade no processo de compra/entrega. Nossa meta é que nossas unidades físicas sejam como centros de relacionamento com os clientes e funcionem como grandes incentivadores para as compras online”, complementa Losacco.

Seguindo o conceito de inspirar a simplicidade com roupas básicas e essenciais, a loja do Anália Franco, que tem 60m2, conta com um design moderno, atemporal e uma combinação de cores neutras e sóbrias, que proporcionam uma atmosfera elegante e geram uma sensação de conforto para os clientes. “A loja física é a extensão da nossa presença digital, um espaço planejado para as pessoas vivenciarem o lifestyle básico, onde todos possam se sentir bem-vindos e à vontade para experimentarem as nossas novidades e lançamentos, com atendimento personalizado”, esclarece o diretor de Digital e Tecnologia.

A BB&Co é uma plataforma de empresas nativas digitais, que conta com as marcas de moda da Basico&Co (Basicamente e Basico.com) e de beleza Belong Be (marketplace com mais de 60 marcas parceiras) em seu portfólio.

A Basico.com é uma marca conectada com o lifestyle do consumidor contemporâneo classes A/B 35+, que valoriza experiências de qualidade em todos os aspectos da vida. A marca traz peças essenciais de alta qualidade, idealizadas para pessoas que valorizam pequenos detalhes e produzidas para durar. Sem logos, sem tribos.

Basico.com
BB&Co
moda básica
Moda Feminina
Moda masculina