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Bibi Calçados integra canais de atendimento em Prateleira Infinita

By Marta De Divitiis

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Varejo

Especializada em calçados infantis, a Bibi investiu na chamada Prateleira Infinita, uma integração entre seus canais de atendimento online e offline. O processo, que durou aproximadamente um ano para ser efetivado, oferece o estoque do e-commerce como um apoio na operação das lojas físicas (franquias da rede). Com esse recurso, o consumidor consegue ter mais variedade de escolha de produtos, optando em retirar na loja ou receber em casa.

"Basicamente, nas lojas da Bibi há uma integração com o canal de e-commerce. Dessa forma, se você está em uma unidade e deseja um determinado produto que não tem a numeração ou a cor em questão, a atendente pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente pode escolher se quer que a retirada do produto seja na própria loja ou se prefere que a entrega seja em domicílio. Aumentamos bastante as opções do estoque e isso contribui de forma direta e indireta nas vendas da rede", explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Há ainda, num movimento contrário, o projeto “Clique e Retire”, onde os clientes podem comprar via e-commerce e retirar na loja mais próxima. De acordo com Andrea isso possibilita que o consumidor fique encantado pelo ambiente da loja, ficando mais tempo na unidade física e, muitas vezes, comprando mais do que o item que ele foi buscar.

Caixa Móvel facilita registro de compra

A empresa busca conforto e praticidade para os clientes continuamente e está realizando em algumas lojas do Rio Grande do Sul e de São Paulo um projeto piloto chamado Caixa Móvel. Nesse projeto para evitar deslocamentos e filas no caixa, as atendentes contam com uma máquina móvel, pronta para o registro da compra. “Até o momento já foram vendidos mais de 30 mil pares nas 30 lojas que estão com essa novidade, o que equivale a 4 milhões de reais em vendas”, justifica a presidente.

A marca, que está fazendo 70 anos de existência, tem a expectativa de crescimento na rede de franquias de 20 por cento esse ano. Hoje, a Bibi conta com 114 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce, está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países. A empresa tem fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produzindo mais de 2 milhões de pares ao ano. Tem entre seus pilares a Sustentabilidade, tanto no quesito ambiental como no econômico e social.

Fotos: Cortesia da Bibi

Bibi