Camys abre primeira loja física
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Nascida como e-commerce em 2018 a marca Camys, de camisetas femininas premium, abriu dia 29 de outubro sua primeira loja física, nos Jardins em São Paulo. O espaço que conta com 90m2 no piso inferior e 58m2 no superior teve projeto do escritório de marketing sensorial youV.
As sócias, Luísa Morato e Juliana Zanin desenvolveram a marca de camisetas lisas, com tamanhos que vão do PP ao Super GG2, em algodão egípcio. “A produção das peças da Camys leva em conta três frentes: fair trade, responsabilidade social e ambiental. Nossos fornecedores possuem matéria-prima com selos de sustentabilidade, a mão de obra é local e certificada. E, principalmente, nossa cadeia produtiva não recebe, nem envia peças em sacos plásticos, as embalagens são 100 por cento recicláveis e reutilizáveis, e a produção é 100 por cento nacional.”, destaca Luísa.
A opção por utilizar o algodão egípcio, usado em peças masculinas e roupas de cama, foi justamente para oferecer algo inusitado ao público feminino, acostumado, de acordo com Juliana a usar outros tecidos de malha. “Super macio, o algodão oferece conforto na medida certa e as mulheres merecem ter mais essa opção,”conclui.
Com um investimento não revelado a marca, enquanto e-commerce, teve um faturamento de 4 milhões de reais em um ano, com previsão de atingir até 12 milhões neste segundo ano. Produz 2.800 peças no e-commerce sendo que o design é das idealizadoras e donas da Camys e a fabricação é terceirizada. Atualmente contam com 19 empregados somando o site e a loja física. “Além da loja física inaugurada essa semana estamos pensando em novas formas de expansão avaliando algumas parcerias,”revela Luísa.
A inauguração da loja contou com a presença de várias influencers de moda e estilo de vida que realizaram uma roda de conversa com as convidadas sobre moda, conforto e boas escolhas para um guarda-roupa prático, moderno e versátil.
Fotos: Cortesia Camys