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Capodarte faz reposicionamento de marca

By Marta De Divitiis

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Varejo
Novo layout das lojas Capodarte Credits: cortesia Capodarte

Com mais de 30 anos de história, a Capodarte anuncia seu reposicionamento de marca. Com vistas para o futuro, a marca vem com uma nova identidade visual, atualizada e uma coleção que reafirma seus principais pilares de qualidade e sofisticação.

A mudança ocorre no momento em que, após a aquisição pelo Grupo DS em julho de 2024, consolida uma estratégia para fortalecer sua presença no mercado e expandir sua conexão com novos públicos e franqueados.

"Esse novo projeto é a base fundamental na retomada da expansão, com um foco estratégico no crescimento via franquias. A meta é alcançar 200 novas lojas nos próximos cinco anos, estimamos um crescimento de 15% Same Store Sales (SSS) para 2025 Capodarte”, comenta no release de divulgação, Viviane Queiroz, gerente de expansão do Grupo DS.

O “rebranding” mantém a essência Capodarte, ressignificando-a através dos 4Cs da marca: Capriccio (cuidado artesanal e a precisão do feito à mão), Cuore (um olhar colaborativo, valorizando o trabalho em comunidade e parcerias), Clássico (o respeito à história e ao legado) e Contemporâneo (um design conectado à cultura global e às tendências atuais).

“Assim que assumimos a marca, nossa prioridade foi estruturar um desenvolvimento contínuo para as novas coleções e resgatar a força da Capodarte no mercado. O “rebranding” surge como um passo fundamental para modernizar sua identidade, sem perder sua essência clássica e atemporal”, explica no mesmo comunicado, Artur Tchilian, presidente do Grupo DS.

Conceito central combina artesania e inovação

A nova identidade incorpora referências visuais que destacam o artesanal como o conceito central da marca somado ao compromisso com a qualidade e inovação. A paleta de cores foi renovada, agora incluindo tons sofisticados como verde oliva e vermelho. O logo também foi atualizado, trazendo uma tipografia mais leve e um design minimalista. Já o símbolo icônico da marca, reconhecido e desejado por suas clientes, foi suavemente ajustado para maior fluidez, preservando sua identidade e força.

Apesar das alterações visuais, o reposicionamento não se limitará a ele se estenderá à linha de produtos. A Capodarte passará a oferecer uma seleção ainda mais focada na qualidade premium de seus calçados e acessórios, com um olhar atento para as tendências internacionais.

“Neste novo momento, a marca está focada na criação de produtos de qualidade premium, com linhas autorais e um olhar criterioso para as tendências internacionais. O objetivo é equilibrar sua identidade atemporal e clássica com o que há de mais atual na moda”, explica Juliana Sinatora, diretora de marketing do Grupo DS.

As consumidoras também verão as mudanças no novo conceito das lojas. O objetivo é oferecer uma experiência de compra ainda mais sofisticada e acolhedora, alinhada ao posicionamento renovado da marca.

A identidade está sendo oficialmente apresentada na campanha de virada da coleção de inverno, que dará início a uma ativação com influenciadores e formadores de opinião, consolidando uma presença digital ainda mais dinâmica no mercado. “Queremos mostrar uma Capodarte moderna, sofisticada e em movimento, resgatando o orgulho de quem já conhece a marca e se conectando com novos públicos”, avalia Juliana no mesmo informativo. A nova coleção já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Capodarte.

O Grupo DS foi fundado em 1980 com uma pequena fábrica de calçados, o Grupo DS traz ao mercado modelos de qualidade pensados especificamente para os seus públicos. Respeitando diversos estilos, o grupo trabalha por meio do sistema de franquias para atender ao maior número possível de clientes em suas duas marcas principais: Di Santinni e Capodarte, esta segunda adquirida em julho de 2024. São mais de 4.500 colaboradores e 4 milhões de clientes transitando nas mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil.

Summary
  • A Capodarte, após aquisição pelo Grupo DS, lança um reposicionamento de marca com nova identidade visual e coleção.
  • O rebranding inclui a atualização do logo, paleta de cores e conceito das lojas, focando na qualidade premium e design contemporâneo.
  • A estratégia inclui expansão via franquias, meta de 200 novas lojas em 5 anos e ativação digital com influenciadores.
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