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Carandaí 25 inaugura primeira loja em São Paulo

By Marta De Divitiis

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Varejo

Fachada da loja no Shopping Villa Lobos Credits: cortesia Carandaí 25

Uma das maiores operações na curadoria e fomento de novas marcas brasileiras, o Carandaí 25 ocupará, a partir do dia 5 de junho (quarta-feira), um endereço fixo na capital paulista. Chega ao shopping Villa Lobos levando o espírito da economia colaborativa que fez do movimento um clássico no calendário oficial do Rio de Janeiro. Com três grandes eventos por ano (com 250 pequenos produtores em cada um deles) e uma loja no Shopping Leblon, na capital carioca, o Carandaí 25 foi fundado pela empresária Tati Accioli 11 anos atrás e hoje tem mais de 500 designers envolvidos em seu ecossistema nos setores de moda, bem-estar, beleza e decoração. 

“Este ano começamos a nacionalização de uma marca que nasceu carioca. Nos consolidamos como o maior festival de moda autoral do Brasil e chegou o momento de dar voz a esses talentos país afora”, anuncia Tati no release de divulgação.  

Interior da loja Credits: cortesia Carandaí 25

30 marcas ocupam o espaço

  Entre as 30 marcas que vão ocupar os 250 metros quadrados no segundo piso do Villa Lobos, estão descobertas feitas por Tati de Norte a Sul. Reconhecida por seu olhar brasileiro e plural, a curadora faz sua estreia em São Paulo com uma grande turma carioca. Leva na bagagem marcas queridinhas da cidade, como Wasabi, Be Denim, Annaka, Barbarah, Esc e Ylla. Do Sul do país, estarão Studio Kalline, de Santa Catarina, e Benta, do Rio Grande do Sul. Livia Store vai da Bahia e a Indie, de Minas Gerais. Chegam para se somar a dez jovens talentos locais em uma potência de união.

A loja, ampla, conta com decoração clean em tonalidades claras e iluminação que destaca o colorido das peças expostas. As araras circundam um pequeno espaço de descanso, com cadeiras e mesa central. Os provadores são confortáveis e bem iluminados.

O movimento Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Já na estreia, Tatiana investiu em um novo modelo de negócio para alavancar e dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade e na graça de fazer junto.  Com a crescente adesão de expositores ao longo dos doze anos de vida, o grupo passou a se instalar em locações cada vez maiores. Em maio de 2018, teve sua primeira experiência pop-up em Paris, com um espaçoso ponto de venda montado por um mês. Este ano, vai rodar sete capitais do país no mesmo formato.

Carandaí 25
moda autoral