• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Cartier expande operação online no Brasil

Cartier expande operação online no Brasil

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

Cortesia Cartier

Referência no mercado de luxo global, a Cartier, de jóias, relógios, fragrâncias e artefatos de couro, lançou seu e-commerce no Brasil em 2019 e em 2020 esse canal apresentou um faturamento previsto apenas para o quinto ano de operação, superando as expectativas. As vendas online representaram 10 por cento das vendas de varejo.

“Nos períodos de maiores restrições da pandemia, durante os quais as boutiques permaneceram fechadas, o e-commerce foi muito importante para o relacionamento e suporte aos clientes. A Cartier implementou uma nova funcionalidade de vendas assistidas que permitiu aos vendedores das lojas atender seus clientes por meio da plataforma”, explica Maxime Tarneaud, gerente-geral da Cartier no Brasil, no release de divulgação.

“A impossibilidade de visitar e comprar em uma boutique física aumentou sem dúvidas as buscas e compras online. A desvalorização cambial e as barreiras internacionais levantadas às viagens também contribuíram para tal fenômeno. Os clientes demonstraram ao longo da pandemia uma maior flexibilidade em relação às compras de alto valor agregado, como joias, online”, completa o executivo.

Com os olhos nesse novo canal a empresa pretende expandi-lo investindo numa comunicação mais assertiva, melhorando a experiência do cliente, sendo atendido online com o suporte dos vendedores das boutiques. Além disso estão previstos incrementos na logística e em São Paulo pretendem realizar entregas em até 4 horas. A empresa não divulga os números que serão investidos.

Além das vendas mais expressivas na região Sudeste, Tarneaud aponta outras regiões que têm ampliado de forma significativa as vendas, com alta expectativa de crescimento. Brasília e Goiânia no Centro-Oeste, Recife no Nordeste e Porto Alegre no Sul, têm tido ótimas perspectivas.

A Cartier está presente no Brasil desde 1978 (foi uma das primeiras marcas de luxo presentes no país), foi criada em Paris, França em 1847 por Louis François Cartier e por meio de seu filho Louis se tornou famosa.

Acessórios
Cartier
Coronavirus
E-commerce
jóias
Maxime Tarneaud