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Casa Privalia vende 81 mil peças em seis dias


By Marta De Divitiis

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Varejo
Baleia recebe cachecol em intervenção de Tico Canato Credits: cortesia Privalia

No Complexo B32, na avenida Faria Lima (capital paulista), houve mais uma edição da Casa Privalia, de 13 a 18 de julho. Aproximadamente 13 mil pessoas visitaram o local e adquiriram 81 mil peças, com um ticket médio de 445 reais por compra. Como alavanca de reconhecimento e posicionamento de marca, a loja física itinerante elevou em 19 por cento o número de cadastros na plataforma online em seus seis dias de duração.

Com descontos de até 90 por cento, abrangendo categorias como moda, calçados, beleza, acessórios, casa & decoração e gastronomia, entre as marcas mais buscadas estavam Nike, Lacoste, Calvin Klein, Arezzo, Live, Hering, Morena Rosa, Porto Brasil e Grand Cru. Os visitantes também desfrutaram de uma programação gratuita com food trucks, happy hour, música ao vivo e dezenas de ativações de marcas, como aulas de yoga e funcional, Masterclass de harmonização de vinho, shows e lives.

“A Casa Privalia é uma grande celebração do nosso modelo de negócio. Os Prilovers, como chamamos nossos consumidores, entram no aplicativo para passear, exatamente como em um shopping, buscando encontrar uma boa oportunidade, não vão atrás de uma necessidade específica. Foi exatamente isso que vimos acontecer nesta versão física de nossa plataforma, pessoas que foram passear se surpreenderam com as oportunidades únicas e, não saíram de mãos vazias”, explica o CEO da Privalia, Fernando Boscolo no release de divulgação.

União do físico com o digital

Como principal ativo de comunicação e relacionamento da marca, a Casa Privalia mostra seus impactos para além do sucesso de público e vendas. A iniciativa, que aproximou a experiência da plataforma aos consumidores no mundo offline. Em julho, a busca pela marca Privalia no Google cresceu 20 percentuais na comparação com os meses anteriores ao evento, reforçando o impacto da ativação física no digital.


“Vivemos um mundo “phygital”, com o digital e o físico presentes e convivendo simultaneamente na vida das pessoas. Pensando nisso, criamos um espaço para aproximar e conectar pessoas a suas marcas favoritas, levando para o presencial uma verdadeira imersão 360º ao universo da Privalia”, destaca Boscolo, no mesmo informativo.

Visão geral Credits: cortesia Privalia

Sustentabilidade e responsabilidade social

Em parceria com a Bioelements, todas as embalagens de check-out disponibilizadas na loja de experiência itinerante eram biodegradáveis. Conhecido como BioE-8, o material é feito de uma resina de base vegetal e não tóxica que se biodegrada na natureza no prazo de três a 20 meses, dependendo do ambiente, servindo de alimento para microrganismos. A parceria entre Privalia e Bioelements já dura dois anos e, além de reduzir o volume de plástico convencional descartado, a plataforma diminuiu em 60 por cento sua emissão de CO2 já no primeiro ano após a troca por embalagens sustentáveis.


Ações de adoção de pets, além de iniciativas de conscientização sobre upcycling e descarte correto de resíduos também foram destaque ao lado da presença da marca de moda feminina Morena Rosa que elaborou um espaço exclusivo para a comercialização de roupas que, por pequenos detalhes, não poderiam ser comercializadas em seus canais oficiais.


Arte e Moda


Aproximando-se do pilar de arte contemporânea, que faz parte do novo posicionamento e fortalecimento da marca, a Casa Privalia recebeu duas intervenções do artista plástico Tico Canato. A famosa baleia da Faria Lima ganhou um cachecol estilizado com as cores e elementos da marca para espantar o frio dos dias de inverno e uma cabine fotográfica instagramável ganhou, nas paredes e teto, as artes exclusivas de Canato.


“Pensamos o pilar de arte contemporânea como um caminho para fortalecer a identidade da nossa marca. A jovialidade, o ineditismo, a espontaneidade e autenticidade que carregamos tem tudo a ver com este movimento e estão refletidas nas intervenções que apresentamos na Casa”, completa a diretora de marketing Privalia, Luciana Iodice, no release de divulgação.

A Privalia é uma das maiores plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, é uma parceira estratégica para potencializar negócios no ambiente digital, focada em oferecer as maiores marcas e ofertas em um único lugar. Possui mais de 19,6 milhões de usuários cadastrados e conta com 600 marcas parceiras, nacionais e estrangeiras. Pertencente ao grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu e presente em 10 países, a Privalia Brasil é a única operação fora da Europa, e atua em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos, casa e viagens.

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