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Cia.Marítima inicia processo de expansão com inauguração em São Paulo

By Marta De Divitiis

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Varejo

Foto: cortesia Cia. Marítima

Referência em moda praia no mercado nacional, a Cia.Marítima inaugurou dia 15 uma "flagship" em São Paulo, com um novo conceito que renova a identidade da arquitetura da marca. O projeto, que dá início a um plano de expansão, foi idealizado pelo designer e arquiteto Marcelo Rosenbaum e traz a terra como o principal material, apostando em elementos naturais e sustentáveis.

“Estamos em um momento incrível da Cia.Marítima. Passamos por um processo de "rebranding" em nosso estilo, que nos deixou ainda mais maduros e atualizados. E, para esta nova fase, quisemos inaugurar uma loja, que representasse esse novo conceito, com uma estética natural, celebrando a nossa identidade brasileira.”, conta Benny Rosset, CEO da marca no release de divulgação.

Localizada na Vila Madalena, tradicional bairro da capital paulista, a loja apresenta um design diferente dos outros espaços físicos da grife, trazendo uma estética mais rústica, além de garantir peças exclusivas na nova loja. A partir de materiais orgânicos, como madeira, taipa e palha, o espaço combina perfeitamente o DNA impactante e glamuroso da marca com o novo conceito tropical.

Foto: cortesia Cia. Marítima

Materiais orgânicos e luz natural

“A nova arquitetura tem o uso da terra como o principal material, trazendo uma visão de passado que se conecta com o futuro a partir da natureza. Criamos um projeto completamente novo, que celebra os 10 anos de parceria que temos com a Cia Marítima”, completa Rosenbaum no release.

Logo na entrada um jardim dá boas-vindas aos clientes, integrando a entrada da loja com a calçada. Uma parede de taipa abriga os espaços privados da loja, que se conecta com as paredes laterais pintadas com terra, permitindo que todas as superfícies respirem. Já para o piso, foi selecionado lascas de mármore brasileiro Espírito Santo, que fazem uma composição única.

A cobertura foi projetada por uma estrutura contínua de madeira, refletindo desenhos feitos com luz e sombra que se movimentam nas paredes e no piso. A iluminação clara gerada pela luz natural, destaca a paleta de cor cheia de tons claros e terrosos.

Dentro dos provadores, o revestimento é de palha de carnaúba natural, originada de uma parceria construída há dez anos entre a marca e a comunidade de Várzea Queimada, cidade do Piauí. “A Cia Marítima, nestes anos de parceria, impulsiona o trabalho da Associação de Mulheres Artesãs da região, com a compra de muitos metros de esteira de palha de carnaúba, que continuam fazendo parte da identidade e da relação da nossa marca, celebrando todas as produtoras e seus saberes tradicionais e suas relações com a biodiversidade local.”, conclui Rosset.

Finalizando o projeto de decoração, o mobiliário em madeira esculpido à mão foi desenvolvido especialmente para a loja pelo designer Lucas Neves. Móveis em formas orgânicas proporcionam ainda mais movimento para a decor.

A nova "flagship" da capital paulista destaca o processo de expansão da Cia. Marítima, que ainda contará com a inauguração de uma loja no Rio de Janeiro, no dia 29 de dezembro, seguindo a mesma estética e novo conceito arquitetônico criado pela grife.

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