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Converse abre primeira loja no Brasil

By Marta De Divitiis

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Varejo
Fachada da loja em SP Credits: Studio Vickings

A primeira loja própria física da Converse no Brasil, em parceria com seu distribuidor local CooperShoes, foi inaugurada na última quinta-feira (5) no Shopping Cidade de São Paulo, na avenida Paulista. A forte presença de cultura e criatividade na Paulista é o que inspirou a escolha pelo endereço, uma vez que a marca deseja promover mais conexão entre a cultura jovem local e seus criativos. Os convidados para conhecer a nova loja poderão entrar em contato com todo o mix de produtos da marca, dos clássicos às "collabs" especiais. Se pretende que o primeiro espaço físico da Converse no Brasil se tornará um espaço para criatividade, estilo e autoexpressão, com o encontro da cultura urbana local e a marca de 115 anos.

A Converse Cidade de São Paulo tem um espaço Converse By You, que permite aos clientes expressarem seu estilo único por meio de customização premium, para criar designs personalizados com diversos tipos de aplicações e patches para roupas e calçados. A ideia é que a loja também aproximará ainda mais a Converse dos membros brasileiros da Comunidade All Star, programa global da marca que une mais de 1.500 criativos de 56 cidades ao redor do mundo.

Interior da loja Credits: Studio Vickings
Outro ângulo do interior da loja Credits: Studio Vickings

Novas coleções voltadas para o consumidor brasileiro

A primeira inauguração física da Converse no Brasil acontece após o lançamento recente do e-commerce brasileiro da marca, em 2021, e os mais de vinte anos de presença no mercado de atacado nacional. A abordagem multicanais no varejo brasileiro vai permitir à Converse diversificar seu portfólio local de produtos, além de posicionar e entregar sua experiência de marca de forma mais contundente para o público brasileiro, junto com itens e experiências da marca criados e produzidos no Brasil pelo seu time de design e produção local. Isso irá impulsionar ainda mais o potencial do design da marca no Brasil e os "insights" sobre os consumidores do país, para lançar coleções cada vez mais acertadas de acordo com os gostos, tendências e necessidades sazonais do consumidor brasileiro, que estarão presentes na loja para valorizar sua experiência de marca.

Durante a inauguração esteve presente a artista urbana Nazura, membro da Comunidade All Stars no Brasil, que realizou uma sessão de "live paint" desenvolvendo um mural pensado para o espaço.

A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da Nike, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Em 1920 a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que extrapola los limites para seus admiradores. Já a comunidade Converse All Stars atua como uma rede global que conecta All Stars entre si e à Converse através de experiências de marca digitais e físicas, trabalhos artísticos comissionados e oportunidades formais de mentoria.

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