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Dia das mães deve movimentar o varejo de moda

By Marta De Divitiis

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Varejo

Pesquisa realizada em abril pelo IEMI - Inteligência de Mercado, Instituto de Estudos e Marketing Industrial, revela que o cenário para o varejo de moda em relação ao Dia das Mães está altamente favorável. Os dados foram levantados por meio de 1200 entrevistados, com mais de 18 anos de todas as regiões do país. Destes, 69 por cento pretendem presentear a mãe por meio de roupas.

De acordo com Edmundo Lima, diretor executivo da Abvtex - Associação Brasileira do Varejo Têxtil - apesar do panorama conservador a recente reabertura do comércio em todas as capitais e a chegada de dias com o clima mais frio, traz boas perspectivas. “As lojas estão preparadas para a data, tanto as físicas como as online,” afirma Lima.

Segunda data mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal, as roupas sempre foram consideradas a preferência para aqueles que presenteiam na ocasião. “As roupas sempre estão entre os itens mais procurados, seguidas por perfumes, cosméticos, calçados e acessórios,”explica o executivo.

Ticket médio acima de 140 reais

Segundo a pesquisa do IEMI, 40 por cento dos entrevistados pretendem gastar entre 100 e 200 reais no presente. 39 por cento pretendem gastar menos de 100 reais sendo que 9 por cento têm a intenção de gastar mais de 300 reais. O ticket médio será de aproximadamente 148,87 reais.

Os canais digitais estão na preferência de 37 por cento dos entrevistados, seguidos por aqueles que pretendem comprar em lojas de shoppings e, em terceiro, lojas de rua. Entre as intenções de compra, camisas e calças jeans estão liderando com 18 por cento e 11 por cento, respectivamente.

Fotos: Burgess Milner/Unsplash, cortesia Abvtex e IEMI

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