Dia dos Pais destaca vendas de moda e acessórios
loading...
Conforme as expectativas o Dia dos Pais esse ano teve como vedete de vendas os itens de moda e acessórios. De acordo com um levantamento realizado pela Linx, de tecnologia para o varejo em parceria com a FGV IBRE - Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas - a média de compras de moda esse ano cresceu 6 por cento em relação ao ano passado, representando 24 por cento do total do faturamento. O consumidor gastou mais com presentes de moda do que restaurantes. Na semana do evento as vendas de moda cresceram tendo seu pico de vendas na sexta-feira e sábado (6 e 7 de agosto).
Norte lidera buscas nos sites
Já pesquisa realizada pela All In Social Miner, de tecnologia, Inteligência artificial e humanização com apoio do Opinion Box de soluções digitais e da Lett, de trade marketing, entre os dias 12 de julho e 8 de agosto moda e acessórios responderam por 28 por cento das visitas aos sites antes da data e 26 percentuais durante o evento. Este ano o Norte liderou as visitas aos sites que disponibilizavam moda e acessórios durante o evento com 49 por cento das buscas, seguido pelo Centro-Oeste com 47 percentuais, Nordeste com 41, Sudeste com 33 e por fim o Sul, com 21 por cento. 66 por cento dessas buscas foram realizadas em celulares.
Fotos: Tim Mossholder/Unsplash, Clark Street Mercantile/Unsplash