Dia dos Pais e FGTS criam expectativas no varejo de moda

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Dia dos Pais e FGTS criam expectativas no varejo de moda

Com a aproximação da comemoração do Dia dos Pais e o anúncio do Governo Federal sobre a liberação dos saques de parte do FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - a expectativa dos varejistas de moda é animadora. Pesquisa realizada pelo IEMI - Inteligência de Mercado em junho e julho com 1200 consumidores mostra que 63 por cento dos entrevistados pretendem fazer compra no período e destes, 81 por cento devem comprar peça de vestuário para presentear.

No comércio online dados obtidos pela empresa Compre & Confie apontam que o faturamento previsto no Dia dos Pais será de 2,7 bilhões de reais, que representa um aumento de 15 percentuais em relação à data no ano de 2018. Esse aumento se deve principalmente ao maior numero de pedidos (9,4 por cento maior que no ano anterior) e ao incremento do tíquete médio de compras, que deve ser de 409 reais, 5,2 por cento a mais que em 2018. "Paralelamente preços competitivos no varejo digital incentivam o consumidor,” explica André Dias, diretor executivo da empresa no release de divulgação.

Foto: Waldemar Brandt/Unsplash