Dumond e Capodarte realizam convenção de vendas de forma digital
loading...
O Alto Verão da Dumond e Capodarte, que fazem parte do Grupo Paquetá, serão apresentados aos lojistas de forma online. Os times comerciais terão a seu dispor uma ferramenta para a apresentação da coleção que promete replicar a experiência que o cliente teria num showroom.
Nesse novo conceito, o lojista faz um tour virtual pelo showroom e, com um clique, pode ampliar, aproximar e obter informações completas sobre o produto na tela do computador ou celular, além de uma visão 360 graus de cada item da coleção, de acordo com o release de divulgação.
Segundo executivos da empresa responderam ao FashionUnited, o cliente segue atendido como era antes, via um representante comercial que, caso não possa visitá-lo fisicamente devido aos critérios de distanciamento, enviará a ele a ferramenta. “É mais um recurso para o representante trabalhar: ele envia o showroom virtual, onde há a possibilidade de se fazer uma seleção inicial dos produtos que mais gostou e entrar em contato com o representante por WhatsApp ou e-mail,”explicam.
Ainda de acordo com o Grupo Paquetá, esse formato tende a oferecer recursos para que o lojista adquira uma quantidade ampla de modelos e, ao mesmo tempo haja uma harmonização dos produtos no ponto de venda. “Acreditamos que impacte na quantidade e qualidade da compra, que tenderá a ser mais assertiva” diz o comunicado dos executivos.
Durante o período em que os canais de venda física estiverem fechados devido ao isolamento social imposto pela pandemia, a empresa apostou fortemente em alternativas. Entre elas, entregas em domicílio, drive-thru, vendas via redes sociais com envio de produtos para a casa do consumidor. Foi lançado inclusive apps das marcas para o consumidor, com informações e recursos de materiais para que os lojistas possam fazer a abordagem online dos clientes.
Foto: cortesia Capodarte