Em movimento estratégico Zinzane e Wöllner fazem parceria digital
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A pandemia trouxe a necessidade de se reinventar, uma vez que as lojas físicas estão fechadas na maioria das cidades do país. E nesse momento a tecnologia se faz importante, especialmente para aumentar as vendas e conquistar novos consumidores. Assim as marcas cariocas de moda feminina Zinzane e a masculina Wöllner uniram forças: a Zinzane está à venda no e-commerce da Wöllner e esta na loja online da Zinzane. Vale lembrar que as duas marcas têm no estilo descontraído e ao mesmo tempo moderno sua característica principal, garantindo uma sinergia.
A parceria transforma os canais de venda de ambas as marcas em marketplaces. Com o projeto, a totalidade dos produtos de cada uma entram nos dois e-commerces, aumentando a oferta de itens. “Essa união de forças supre a demanda dos clientes da Wöllner pela presença de produtos femininos em seu site, da mesma forma que atende à necessidade da Zinzane em oferecer um portfólio de itens ainda maior em sua loja virtual,” explica Lauro Wöllner, CEO da marca homônima no release de divulgação.
Mariana Richa, diretora executiva da Zinzane falou para o FashionUnited:”esta parceria é a ilustração de um movimento de colaboração para atender anseios do consumidor de encontrar em um só lugar um mix de produtos mais completo. A colaboração é a nova competição e oferecer espaço e estar em ambientes virtuais distintos é o futuro do varejo e pretendemos estender este tipo de negócio com parceiros de diversos segmentos." Ainda segundo Richa a estratégia permite acesso a novas audiências para as marcas e uma oferta mais sortida aos clientes.
A Zinzane nasceu em 2002 e foi lançada na Babilônia Feira Hype. Conta atualmente com 120 lojas próprias em 22 estados brasileiros. Tem nas estampas seu ponto forte, trabalhando com modelos que vão do PP ao GG.
A Wöllner teve início em 1983 com a confecção de carteiras com tecido de velas. Em 1993 inaugurou a primeira loja em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, já com oferta de roupas além de acessórios. Hoje a marca tem 10 lojas próprias no Rio de Janeiro e está presente em 350 pontos de venda no Brasil.
Fotos: Cortesia Zinzane e Wöllner