• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Empreendedora se consolida no e-commerce de bijuterias

Empreendedora se consolida no e-commerce de bijuterias

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Varejo

Sabrina Nunes, mineira de Itinga, está à frente da Francisca Joias, um e-commerce que nasceu em 2012 e atualmente tem um faturamento de 6 milhões de reais anuais. Com dois lançamentos mensais a marca conta com aproximadamente 2.500 peças comercializadas. Oferece 15 empregos diretos e cerca de 200 indiretos.

Nascida na zona rural a empresária iniciou sua vida profissional trabalhando em canaviais no Mato Grosso do Sul. Depois de obter uma bolsa de estudos para cursar engenharia no Rio de Janeiro, Sabrina, para se sustentar começou a vender bijuterias num marketplace de microempresários. Com o sucesso do empreendimento (investiu 300 reais em e-mail marketing e ganhou em uma semana 3 mil reais), resolveu se dedicar a um e-commerce. Nascia assim a Francisca Joias, cujo nome veio em homenagem à avó, que representa para ela perseverança e muito afeto.

“Sou uma defensora dos e-commerces, minha marca nasceu dentro de um marketplace e, apesar de privar o cliente do tato, o que as lojas físicas fazem muito bem, um site pode trabalhar com peças de alta qualidade e preços acessíveis, além de um atendimento atencioso e humanizado,” diz a executiva quando perguntam porque não abre loja física. “Além disso uma loja virtual otimiza o tempo e oferece comodidade ao cliente,” complementa.

Desde o início foram investidos aproximadamente 3 milhões de reais contando as parcerias, a mão de obra e fornecedores. O objetivo, depois de sete anos e com a marca consolidada, é dobrar o faturamento e, para tanto, está investindo em marketing digital, campanhas e anúncios. Vale mencionar que a marca conta com páginas nas redes sociais, sendo que somam mais de um milhão de seguidores.

Dados divulgados recentemente pela eBit/Nielsen, de acordo com o site da Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – mostram que o comércio eletrônico brasileiro tem apresentado excelentes resultados. Só no primeiro semestre de 2019 cresceu 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que Moda e Acessórios estão na liderança, com 18 percentuais de pedidos, empatados com Cosméticos e Saúde. Moda teve um crescimento de 48 por cento no volume de pedidos nesse mesmo período em relação ao primeiro semestre de 2018.

Foto: Cortesia da Francisca Joias

Acessórios
bijuterias
E-commerce
Francisca Joias