Farm abre pop-up em Londres
loading...
A Farm, que pertence ao Grupo Soma, dá prosseguimento no caminho em direção ao exterior, agora na Europa (seu primeiro passo foi em direção aos EUA). Após conquistar o Le Bon Marché em Paris, França, é a vez de Londres, no Reino Unido, com uma pop-up na varejista Liberty, que ficará aberta até dia 8 de agosto. A marca nesta estréia nas terras da rainha, convida o consumidor a descobrir o universo Farm, com um mergulho em uma experiência tropical, com ênfase na natureza expressa em suas estampas vibrantes.
De acordo com a diretora criativa e cofundadora Kátia Barros, a Liberty London é a parceira ideal, uma vez que “queríamos mostrar ao mundo o nosso espírito cativante, assim o próximo passo lógico era expandir nossos negócios para o Reino Unido colaborando com uma instituição cultural com presença mundial de moda, e a Liberty London foi perfeita para isso” , diz a executiva no release de divulgação.
O pop-up, cujo conceito foi co-criado pela artista plástica Lulu Novis, foi projetado para acender cenários que criam mais do que apenas um impacto visual, mas também uma experiência sensorial evocando o público a perceber o que significa ser um amante da natureza e a sensação que se tem quando se veste de "felicidade". Estampas e cores surgem em vários itens, desde manequins a tapetes, e instalações divertidas, criadas para deslumbrar os sentidos. Cada detalhe do espaço foi cuidadosamente pensado para criar um ambiente autêntico inspirado na natureza, desde papéis de parede, gráficos arrojados, objetos intrigantes, móveis vintage com curadoria e colaborações com artesãos brasileiros locais.
A Farm tem em seu DNA a responsabilidade de usar sua plataforma para promover uma relação de cuidado com a natureza, incentivando os que estão ao seu redor a manter viva a cultura local e inspirando transformações positivas. Uma das suas principais iniciativas é a parceria com a organização One Tree Planted que restaura florestas, cria habitat para a biodiversidade e causa impacto social positivo com foco na Amazônia, na Mata Atlântica e outros biomas brasileiros. Para cada compra realizada em seu site, lojas e outros revendedores autorizados, uma árvore é plantada nas florestas ameaçadas do Brasil. Mais de 600.000 árvores já foram plantadas como resultado direto desta parceria.
A história da Farm Rio começou em 1997 com Kátia Barros e Marcello Bastos apresentando suas peças coloridas numa feira carioca. Em 2010 a marca fundiu-se à Animale, iniciando o Grupo Soma, que hoje conta com nove marcas comercializadas para mais de 1,2 milhões de clientes ativos.