Fenty, a marca de luxo de Rihanna com a LVMH, estreia dia 29 de maio
Fenty, a marca de luxo de Rihanna com a LVMH, estreia dia 29 de maio

retail

Fenty, a marca de luxo de Rihanna com a LVMH, estreia dia 29 de maio

A LVMH acaba de revelar a data de lançamento de Fenty, a maison de luxo que terá a cantora Rihanna como diretora criativa. Quem mora em Paris verá a coleção de estreia em primeira mão em uma loja temporária que abrirá dia 24 de maio. Já o resto do mundo poderá comprar os produtos da marca online a partir do dia 29.

O conglomerado de luxo francês, responsável por marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Fendi, informou também que a Fenty irá operar "fora do calendário tradicional da moda", sem coleções de primavera/verão ou de outono/inverno. Em vez disso, a grife seguirá o modelo "see now, buy now" ('veja agora, compre agora') com produtos sendo lançados aleatoriamente ao longo do ano.

Ao contrário das outras marcas do grupo, a Fenty também não terá lojas físicas -- pelo menos não permanentemente. A grife irá focar no e-commerce, abrindo lojas temporárias (pop-ups) de tempos em tempos, um modelo parecido ao já usado pela Savage x Fenty, a marca de lingerie de Rihanna em parceria com a empresa americana Techstyle Group.

“Fenty simboliza tanto o espírito da Rihanna quanto uma nova abordagem do luxo moderno: ágil e dinâmica; sofisticada porém inclusiva; corajosa, livre e destemida", declarou a LVMH em comunicado. "As coleções combinarão entre si, a ideia é que sejam coringas no guarda-roupa. Mal posso esperar para ver as pessoas usando as minhas roupas", disse Rihanna no mesmo comunicado.

Foto: divulgação LVMH