Gentle Monster inaugura em Paris uma das lojas mais instagramáveis da capital
A marca de óculos sul-coreana Gentle Monster dá um passo importante em sua expansão com a inauguração de sua primeira flagship europeia em Paris. O badalado e turístico bairro do Marais foi escolhido para receber este primeiro endereço francês, cuja inauguração acontece hoje, 24 de outubro.
Um espaço conceitual e instalações robóticas
Gentle Monster é conhecida por seus conceitos de varejo inovadores, no limite da instalação artística. E esta nova flagship não é exceção. Localizada na rue Vieille du Temple, 132, a loja apresenta o Giant Head Kinetic Object, descrito pela marca como uma “instalação impressionante que reflete a filosofia única da marca e seu fascínio pelos mecanismos internos da mente humana”.
A estrutura foi projetada internamente pelo laboratório de robótica da Gentle Monster e é composta por três rostos. No centro, um rosto fecha suavemente os olhos e balança a cabeça, enquanto um segundo rosto maior e outro menor se movem com fluidez ao seu redor. “Com suas pálpebras que piscam suavemente e suas pupilas que se movem sutilmente, a obra captura a complexidade da cognição, da emoção e dos laços humanos”, pode-se ler no comunicado.
Outro elemento notável, o objeto “Star” localizado no primeiro andar, interage com a luz natural. Ele projeta um brilho que lembra o sol da manhã e participa de uma jornada de varejo “poética de introspecção”.
A inauguração em Paris sinaliza a vontade da Gentle Monster de consolidar sua posição no mercado europeu. Ao selecionar o Marais, um bairro histórico e dinâmico, a marca se insere em um ambiente de prestígio, frequentemente escolhido por marcas estrangeiras que chegam a Paris.
As novidades da marca também foram marcadas pela recente entrada do Google em seu capital. Em junho passado, a gigante da web anunciou a aquisição de 4 por cento do capital da Gentle Monster. Um acordo avaliado em aproximadamente 107,3 milhões de euros que resultará, notadamente, na criação de óculos inteligentes, fortalecendo assim o status de inovadora cultivado pela marca desde sua criação em 2011.
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