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Goiânia inaugura atacado de moda omnichannel

By Marta De Divitiis

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Varejo

Dia 8 de novembro foi inaugurada em Goiânia, GO, a República da Moda, loja de atacado omnichannel. A loja física tem 1,6 mil m2 e fica no complexo Estação da Moda, na região da rua 44. Conta com mais de 100 marcas de vestuário, 10 mil peças de roupas, segmentadas em departamentos (feminino, masculino, infantil, calçados, acessórios e cosméticos) de acordo com o release de divulgação. As peças são dispostas em ambientes por estilo de vida, sendo que a estrutura interna é móvel, podendo ser alterada em novas configurações de acordo com a necessidade. Além disso, no interior da loja há espaços para desfiles, treinamentos e provadores.

A novidade é que dentro do espaço físico o revendedor não precisa de carrinho com as peças escolhidas; ao invés disso, lê por meio do aplicativo da loja um QR Code nas peças (pode ser em seu próprio smartphone ou tablet operado por consultoras da loja.) Depois que a compra foi paga (o pagamento pode ser via smartphone, tablet ou no caixa) a expedição faz a entrega onde o comprador preferir: no hotel, no ônibus ou em outro endereço, em qualquer local do país.

Compra via digital

Há também a possibilidade de se comprar via site ou aplicativo onde o consumidor atacadista compra diretamente do confeccionista e recebe o pedido em seu estabelecimento. A República da Moda oferece uma equipe online para esclarecer dúvidas e auxiliar se houver dificuldades. “A ideia é que o comprador atacadista não sinta diferença entre estar na loja física ou em nosso canal digital. Queremos facilitar o cotidiano de quem vive uma intensa rotina de compras, na maior parte das vezes desconfortável”, diz o idealizador do projeto e CEO da loja, Peterson Demes.

A compradora atacadista Daiane de Faria, 35 anos, é uma das milhares de profissionais que pegam as estradas para comprar roupas em Goiânia. Trabalhando há 15 anos com vendas, a moradora da cidade de Paranatinga, Mato Grosso, viaja mais de mil quilômetros para a capital goiana a fim de renovar seu estoque, segundo o release de divulgação. “Já enfrentei muitas dificuldades nestas viagens de compras, desde o desconforto do ônibus a horas exaustivas arrastando carrinho pelas ruas”, conta Daiane. Ela avalia que ter esse conforto e segurança no momento da compra torna o processo muito mais tranquilo e com mais chances de aproveitar as novidades do mercado.

A idéia da República da Moda foi desenvolvida por Peterson Demes dentro do Instituto de Inovação Gyntec - uma aceleradora de processos digitais. Demes é formado em Administração de Empresas pela UNIP - Universidade Paulista - e tem especialização em Gestão Empresarial. Já trabalhou em empresas de grande porte e foi vice-presidente da Aje Goiânia - Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia - onde fomentava e difundia a cultura do empreendedorismo.

Inaugurado em 2007, o Estação da Moda, onde fica a loja de Demes, é um complexo de atacado, varejo de moda e serviços. O shopping abriga mais de 350 lojas em funcionamento, praça de alimentação, um hotel executivo com 215 apartamentos e está situado na região da 44. Recentemente, o Estação da Moda Shopping ampliou seu foco de atuação oferecendo também serviços como os cursos da Faculdades Estácio de Sá, cuja a sede em Goiânia funciona dentro complexo.

Fotos: Tales Matos

Estação da Moda
Goiânia
Região da Rua 44
República da Moda