Grupo Agilità abre primeira loja em Belo Horizonte (MG)
loading...
Aos 40 anos de existência, o grupo carioca Agilità segue as comemorações com novidades em seu plano de expansão. Já presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, agora chega em Belo Horizonte, terceiro maior mercado da companhia e um dos principais polos de moda do país.
Apesar de já estarem presentes na região há anos por meio do atacado e do e-commerce, o novo espaço físico localizado no DiamondMall é o primeiro em Minas Gerais e reúne as grifes Agilità e Fabulous Agilità (de peças especiais para festas), com uma experiência que visa o encantamento, por meio de uma grande oferta de produtos.
“Nesse processo de crescimento, com foco no varejo por meio de lojas próprias, era natural que tivéssemos um ponto de venda físico em Minas Gerais, um dos nossos maiores mercados. O público mineiro possui um estilo que se encaixa perfeitamente ao nosso DNA, seja na moda casual ou de festa. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e um passo importante para nossa consolidação em território nacional.”, explica Hugo Crocchi, diretor de marketing, e-commerce e expansão, no release de divulgação.
O projeto foi assinado pelo escritório Santa Irreverência Arquitetura, Construção e Design, e segue a essência das outras lojas da marca, que trazem um conceito clean e sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor, que prioriza o coração de ambas as marcas: as peças com design autoral e alta qualidade. Os materiais nobres da decoração e a atmosfera leve e elegante do ambiente complementam a atmosfera luxuosa.
Com 135 m², o novo espaço foi projetado para apresentar uma experiência de marca completa, levando as clientes da cidade em uma imersão nas coleções. As araras foram cuidadosamente projetadas com linhas mais finas e incorporação de iluminação estratégica, com foco nos produtos, resultando em uma estrutura mais suave e que favorece a fluidez do espaço. A paleta de cores escolhida reflete a sobriedade e elegância do projeto, em tons neutros para conferir atemporalidade.
Um dos elementos de destaque é o pilar na loja, onde foi aplicada uma pintura em tom mais escuro, trazendo contraste e peso visual sem comprometer a harmonia do ambiente. No centro da loja, há um ponto de destaque vibrante no projeto, com mesa orgânica vermelha, lounge convidativo com poltronas confortáveis, araras circulares e um tapete que define o espaço. Outro ponto-chave é a incorporação de um disco iluminado no teto, uma referência ao sol do Rio de Janeiro, simbolicamente transportado para Belo Horizonte. A iluminação suave e difusa cria uma atmosfera agradável e convidativa dentro da loja, reforçando a conexão entre as cidades.
A marca nasceu em 1984, na cidade de Niterói (Rio de Janeiro), tendo as amigas e empreendedoras Agnes Crocchi, Vânia Almeida e Lucinda Aziz como sócias. 40 anos depois, composto atualmente por três marcas, o grupo formado pelo trio segue existindo e crescendo, como exemplo de empresa de sucesso criada por mulheres, com liderança feminina, que segue com processo de sucessão familiar. A Agilità, que deu origem ao grupo, tem foco em roupas elegantes e sofisticadas, produzidas com tecidos nobres. Já a Fabulous Agilità traz vestidos, macacões e outras peças do vestuário feminino especiais para festas. A Litt traz ao portfólio do grupo uma identidade mais moderna, casual e cool.
- Agilità, marca carioca de moda, inaugura loja em Belo Horizonte, expandindo sua presença no varejo.
- O novo espaço no DiamondMall apresenta as marcas Agilità e Fabulous Agilità, com design sofisticado e experiência imersiva.
- A loja, projetada para proporcionar conforto e elegância, celebra os 40 anos da empresa e seu sucesso como negócio liderado por mulheres.