• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Grupo Agilità se expande para o Paraná

Grupo Agilità se expande para o Paraná

Primeiro espaço físico em Curitiba reúne as marcas Agilità e Fabulous Agilità
By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Varejo
Fachada da loja no Shopping Pátio Batel Credits: Ricardo Campos

O grupo carioca Agilità, que fez 41 anos de existência, segue seu plano de expansão e chegou à Curitiba no início deste mês, com a inauguração de seu primeiro ponto físico na Região Sul do Brasil. Já presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, as marcas Agilità e Fabulous Agilità chegam agora à capital paranaense, com uma loja no Shopping Pátio Batel.

Apesar de já estarem presentes na região há anos por meio do atacado e do e-commerce, o espaço reforça a estratégia da empresa em investir no varejo e na proximidade com o público local. “Curitiba tem um perfil de consumidor sofisticado e antenado, que se conecta com o estilo autoral das nossas marcas. Ter uma loja própria na cidade é um passo fundamental para fortalecer ainda mais essa relação. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e um passo importante para nossa consolidação em território nacional.”, afirma Hugo Crocchi, diretor de marketing, e-commerce e expansão do Grupo Agilità, num comunicado de imprensa.

Com 81m², o novo espaço foi projetado para apresentar uma experiência completa de marca, levando as clientes da cidade a uma imersão no DNA e nas coleções de cada grife. O projeto arquitetônico, assinado por Ricardo Campos do escritório Santa Irreverência Arquitetura, Design e Construção, segue o DNA das outras lojas das marcas, que trazem um conceito clean, minimalista e acolhedor, valorizando as peças por meio de uma atmosfera contemporânea e sofisticada.

Interior da loja Credits: Ricardo Campos

Iluminação estratégica e piso texturizado

Com uma paleta de cores neutra, criada a partir de tons claros, o ambiente ganha leveza e permite que os produtos sejam os protagonistas do espaço. As araras foram cuidadosamente projetadas com linhas mais finas e incorporação de iluminação estratégica, resultando em uma estrutura suave e que favorece a fluidez. Grandes espelhos aumentam a sensação de amplitude, enquanto o piso texturizado adiciona sofisticação ao espaço.

Um dos elementos de destaque da decoração é a incorporação de um disco iluminado no teto, como uma referência ao sol do Rio de Janeiro, simbolicamente transportado para Curitiba. A iluminação suave e difusa cria uma atmosfera agradável e convidativa, reforçando a conexão entre as cidades. Por fim, no centro da loja, há um lounge com mesa orgânica vermelha, poltrona confortável e um tapete que deixa o ambiente ainda mais acolhedor.

Detalhe da fachada Credits: Rafael Xavier
Em resumo
  • O grupo Agilità inaugurou sua primeira loja física na Região Sul, em Curitiba, expandindo sua presença para além do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
  • A loja de 81m² no Shopping Pátio Batel foi projetada com um conceito minimalista e acolhedor, visando proporcionar uma experiência de marca completa e valorizar as coleções.
  • O design da loja inclui iluminação estratégica, piso texturizado e elementos que remetem ao Rio de Janeiro, como um disco iluminado no teto, criando uma atmosfera sofisticada e convidativa.
Grupo Agilità
Shopping Pátio Batel