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Grupo Malwee investe 3,5 milhões de reais em novos modelos de lojas

By Marta De Divitiis

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Varejo

Interior de nova loja Malwee Kids Credits: cortesia Grupo Malwee

Com foco no início de seu plano de expansão o Grupo Malwee investiu 3,5 milhões de reais para inovar e criar novos modelos de loja, inaugurando as respectivas novas unidades nas regiões sudeste e sul, onde se concentram os maiores gastos com vestuário no Brasil. Dentro da expectativa atual de mercado, com esse movimento a companhia espera crescer acima de dois dígitos percentuais este ano.

"Como um negócio que se preocupa com as pessoas e com o planeta, investir em lojas físicas, modulares e duráveis faz muito sentido para nós. Queremos, cada vez mais, conhecer nossos clientes e gerar valor por meio de experiências aliadas às soluções para o dia a dia das pessoas. As lojas estão deixando de ser pontos de venda para serem ambientes de encontro, serviço, lazer e experiência. A compra consciente é uma consequência de um vínculo estabelecido", afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, no release de divulgação.

Assim a Malwee Kids, marca infantil do grupo, ganhou uma nova “flagship", com influência pop, no Shopping Anália Franco, com projeto assinado por Ana Weege.“O conceito do projeto foi pensado para oferecer um ambiente que convida e acolhe cuidadores e crianças para vivenciarem o clima da marca com espaços lúdicos e interativos, confortáveis e com uma experiência orgânica de moda. Uma nova concepção para o varejo de moda com uma loja atemporal, que permanecerá atualizada por muitos anos. A loja é toda em módulos e com vários cantinhos que podem ser adaptados, como o espaço central, que vira um pequeno auditório, por exemplo. Optamos por utilizar materiais resistentes e duráveis, com destaque para elementos nostálgicos, como o neon, a cerâmica e a grama sintética feita com resíduos de pneu de caminhão", afirma a arquiteta. 

Loja da rede "Aqui Tem Malwee", no Parque Malwee Credits: cortesia Grupo Malwee

Parque Malwee recebe primeira loja modular do Grupo com novo modelo de negócio 

Para fomentar o plano de expansão da rede "Aqui Tem Malwee" até 2026, outra grande aposta do Grupo é a sua primeira loja modular, que tem como objetivo ser um modelo de negócio de baixo custo, simples e acessível, voltado a parceiros e varejistas, instalado e inaugurado em 10 dias. O lugar escolhido para o lançamento da novidade é o Parque Malwee, ponto turístico e uma das maiores áreas de preservação ambiental de Santa Catarina. Símbolo do compromisso da empresa com as pessoas e com o planeta, a iniciativa passa a ser um novo formato da rede "Aqui Tem Malwee", lojas que oferecem uma experiência humanizada com venda exclusiva das quatro marcas da companhia, Malwee, Malwee Kids, Carinhoso e Enfim; e já está presente em mais de 200 cidades do país.

"Jaraguá é a sede do Grupo Malwee, um lugar simbólico e relevante para nós. Ao completarmos 55 anos de história, lançamos um novo modelo de loja inserido em um dos nossos grandes projetos, que é o Parque Malwee. A intenção é reforçar os laços da marca com a cidade e sua história, presenteando a comunidade e os turistas, além de levar uma experiência única para o consumidor, com a possibilidade de ampliar os resultados positivos para os lojistas", afirma o CEO do Grupo.

"A rede "Aqui Tem Malwee" já está entre as quatro maiores redes outorgadas do varejo de moda do Brasil e se assemelha a um sistema de franquias, porém, livre do pagamento de royalties e sem taxas de adesão. É um modelo com muitas vantagens para os lojistas, que também conta com toda a reputação da companhia em moda e design consciente", conclui Weege.

Fundado em 1968, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil, sendo proprietária de marcas reconhecidas como Malwee, Malwee Kids, Enfim e Carinhoso. A empresa destaca-se pelo pioneirismo e atuação em moda sustentável, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas de menor impacto ambiental à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de áreas verdes em Santa Catarina. Pela sua atuação ética e responsável, figura entre as marcas de moda mais transparentes do mundo, segundo o ITM - Índice de Transparência da Moda. O Grupo Malwee possui três unidades fabris, 4,2 mil funcionários e está presente em mais de 25 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

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