• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Grupo Paquetá planeja expansão de lojas durante 2021

Grupo Paquetá planeja expansão de lojas durante 2021

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

Responsável pelas marcas Dumond e Capodarte, o Grupo Paquetá planeja expandir o número de franquias durante o ano. Apesar da pandemia e suas consequências o grupo vê o cenário com otimismo. Enquanto a Dumond conta com 14 lojas e a Capodarte 65, a previsão é de aumento de 6 novas lojas Dumond e 9 novas unidades Capodarte até o fim de 2021. Já agora, em 12 de março, foi aberta uma loja Dumond em Sinop (MT) e em fins de abril será inaugurada uma Capodarte em Umuarama (PR).

A Capodarte em Umuarama será no Shopping Palladium, conduzida pela franqueada Gilva de Oliveira Figueiredo Zobiole. "Estou na fase de obras da minha primeira loja da Capodarte e estou muito ansiosa para esse novo desafio. Tenho certeza que será um sucesso e que será tudo muito lindo! Expectativas a mil. A Capodarte é uma marca que me encanta há muito tempo e que tem tudo que me fez querer fazer parte desse time, “diz a empresária.

Requisitos para abertura de franquia

Segundo Jonas Flávio, coordenador de expansão do Grupo Paquetá, cidades com mais de 100 mil habitantes estão no radar do grupo. "Além da disponibilidade financeira, o empresário interessado deve ser dinâmico, ter facilidade no relacionamento interpessoal e se identificar com o varejo", diz Flávio, com exclusividade ao FashionUnited. Segundo o executivo, o investimento necessário é de 350 mil reais mais o estoque inicial e a previsão do retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

Flávio explica que em 2020 a insegurança com a economia do país alterou a intenção de alguns dos candidatos a franquias de ambas as empresas. “Esses empresários resolveram aguardar e não investir em novas lojas”, disse. “Com o início da campanha de vacinação, mesmo vivendo uma segunda onda da pandemia, temos recebido interessados nas franquias. A expectativa é que o cenário melhore a partir do segundo semestre, para a abertura de mais lojas ”conclui.

Projetos digitais facilitam a jornada do cliente

Tais iniciativas complementam algumas ações que a empresa já vem realizando desde o ano passado, como o projeto batizado de Lia, em parceria com a Napp Solutions, startup brasileira de tecnologia. O Grupo Paquetá se aliou ao Google para a automação de uma solução que permite ao varejo físico expor seu catálogo de produtos diretamente nas buscas digitais, facilitando ao consumidor a decisão de ir até a loja mais próxima, de acordo com o release de divulgação.

A vitrine virtual do Google agora passa a trazer como primeiras opções lojas físicas próximas em até 10 km da pesquisa realizada (anteriormente somente as lojas on-line apareciam nas buscas). Mostrando os produtos em cores, tamanhos e preços que estão no estoque local do estabelecimento naquele momento. Já em uso, a solução pode ser conferida nas buscas digitais do Google.

O Grupo Paquetá teve início em 1945 na cidade gaúcha de Sapiranga, como uma pequena indústria de calçados. Ao longo de todos esses anos, a empresa cresceu, formando vários negócios: indústria, varejo e lojas próprias de calçados, além de lojas franqueadas. Contam com as marcas Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond e Capodarte.

Fotos: Cortesia Capodarte

Capodarte
Coronavirus
Dumond
Grupo Paquetá
Jonas Flávio
Lia
NappSolutions
Spotlight