Havaianas conta com espaço interativo na loja matriz do Pão de Açúcar
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Buscando aumentar ainda mais o contato com seu cliente, a Havaianas inaugurou um espaço interativo dentro da loja matriz do supermercado Pão de Açúcar em São Paulo. Nesse nicho será possível ter suas dúvidas respondidas e interagir numa tela de LED, por meio de um game, sendo que o resultado é a indicação do par ideal do calçado. Este é o primeiro Espaço Havaianas interativo, dentro do canal B2B da marca, que não divulga o valor do investimento realizado.
"Trabalhamos com um mix assertivo desenhado em conjunto com a rede, com estratégia de aumento do ticket médio e penetração da categoria na loja. Tudo isso alinhado com a experiência de compra e visibilidade de marca em um reforço ao conceito forte da loja, foram estratégias de negócio que possibilitaram o projeto sair do papel. Vimos que a criação de um espaço único de Havaianas era a melhor forma de conectar cada vez mais com o consumidor final e gerar uma memória afetiva através da personalização de cada indicação de produto", explica Marília Ramos Ribeiro, diretora de Trade Marketing de Havaianas Brasil.
Além disso, Marília reforça que essa é mais uma opção conveniente aos consumidores do Pão de Açúcar por encontrarem, em um único local, o vinho, o panetone e também as Havaianas para o amigo secreto, por exemplo, agora nas comemorações de fim de ano. A executiva respondeu algumas questões, com exclusividade ao FashionUnited.
FashionUnited: esse espaço é um projeto piloto? Vão expandir para outras lojas?
O espaço foi inaugurado sim como um projeto piloto e já vem demonstrando ótimos resultados. A área de Trade Marketing tem como missão sempre colocar o cliente no centro das decisões e essa máxima vem se desdobrando em ações que potencializam a experiência de compra alinhadas à estratégia do canal e dos nossos consumidores.
Porque o Pão de Açúcar foi a empresa escolhida?
Buscamos cada vez mais atuar como parceiros estratégicos junto a nossos clientes, levando soluções inovadoras e que mantenham a máxima do comprador no centro das decisões. O Pão de Açúcar vem trabalhando esse conceito muito forte, fornecendo um ambiente exclusivo e experimental em suas lojas e proporcionando um ambiente com muita fluidez na compra. Tudo isso o posicionou como um forte parceiro para nossa estratégia sair do papel em um projeto construído a várias mãos.
Essa parceria com o Pão de Açúcar pode ser replicada com outras redes de supermercados em regiões onde o PA não atua?
As redes de supermercados formam um canal relevante para Havaianas e durante 2020 elevamos bastante nosso nível de ações nesses pontos de venda, buscando impactar o comprador em toda a sua jornada pela loja, já que é um canal onde o destino principal não é a compra de chinelos.
Em 2021 pretendemos continuar atuando como parceiro estratégico nesse canal, garantindo múltiplos pontos de contato com a marca em uma experiência de compra elevada.
Essa estratégia visa aumentar a conexão com o consumidor final?
É uma estratégia de alta conexão com o shopper, o decisor da compra no ponto de venda e também com o consumidor final. Desde a definição do mix assertivo de modelos, exposição com fluidez e dinâmica de interação e gamificação. Todos os pontos de contato foram pautados em um conhecimento cada vez mais elevado do nosso público.
Fotos: cortesia Havaianas