Havaianas inaugura em Aracaju loja compacta segundo o Novo Guia de Varejo Global
loading...
A Havaianas inaugurou o primeiro espaço de loja compacta no mundo, em Aracaju, SE, no Shopping Riomar, seguindo o novo Guia de Varejo Global da marca. De acordo com Eric Strauss, Diretor Direct to Consumer Físico da Havaianas, a primeira loja física a ser renovada foi a Concept Store Oscar Freire, em SP. A partir dela, onde puderam testar novos formatos e ideias, foi desenvolvido o projeto desta nova loja compacta.
"Hoje, todas as nossas lojas próprias ficam no sudeste e queríamos ampliar para outras regiões. Optamos pelo Nordeste por ser uma região muito importante para Havaianas, pois é lá que fica a nossa principal fábrica, que produz as sandálias que vendemos no Brasil e no mundo. E foi em Aracaju que encontramos o ponto perfeito, com o perfil necessário para a implantação do piloto da primeira loja compacta de acordo com o novo conceito do Guia de Varejo Global,”explicou Strauss para o FashionUnited.
A nova unidade tem um balcão de atendimento híbrido, onde os clientes podem realizar o pagamento das compras e customizar os seus produtos em um ambiente super instagramável, liberando toda a sua criatividade e criando selfies. Os banquinhos dos espaços para sentar e experimentar produtos são revestidos com mantas de borracha feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também tem suas urnas de logística reversa na loja.
"Nosso modelo de loja compacta (até 40m2) existe já há muitos anos e é um modelo de grande sucesso entre nossos franqueados. Representam quase 80 por cento das lojas Havaianas no Brasil. Nelas focamos em sandálias (nosso core), nos nossos best sellers de rasteirinhas e sneakers, além dos acessórios, como bolsas, óculos e meias. Procuramos fazer um mix de produtos de acordo com a localização e comportamento de consumo de cada loja/ região. A grande vantagem aqui é que conseguimos oferecer para o consumidor uma variedade maior de produtos, que vão além das famosas sandálias”, explica o executivo.
”O Guia de Varejo Global da Havaianas traz a visão de futuro da marca para o varejo e vem para transformar o varejo físico e levar a experiência dos usuários com a marca para um outro nível, onde o usuário possa sentir na pele o lifestyle de Havaianas. A experiência tem que ser inesquecível. Queremos entregar tudo isso, com soluções acessíveis, sustentáveis e modernas, conectando a loja a um ecossistema digital e OMNI,” conclui Strauss.
Fotos: cortesia Havaianas