Hering inaugura mega loja no Rio de Janeiro
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Dando sequência à estratégia de expansão em diversas cidades brasileiras, a Hering abriu uma mega loja em Ipanema, no Rio de Janeiro, cidade que, de acordo com a marca, traduz os símbolos que a identificam. O espaço segue o projeto "Bossa" que dialoga com os pilares Hering: o Básico, a cultura do país, o conforto e a sua história em reinvenção. A nova loja está localizada na Rua Visconde de Pirajá, um dos endereços mais importantes relacionados à moda na região carioca.
“Convidamos a arquiteta Renata Gaia, com expertise na cena carioca, para customizar o projeto Bossa, proprietário da Hering e criado pela be bo. Com elementos que fazem referência ao Rio de Janeiro, temos uma identidade única onde a cidade e a marca se encontram. A abertura do novo espaço faz parte da nossa estratégia de levar o conceito do Básico do Brasil também para a experiência de loja, onde é possível encontrar todos os códigos de marca”, conta Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering.
A mega loja conta com 435 m² e tem como objetivo proporcionar a melhor jornada ao consumidor. O espaço conta com itens únicos e customizados. A loja de rua oferece um elemento diferente logo na sua entrada, recriando um ambiente de praça. No piso, a pedra portuguesa da calçada se estende para dentro do espaço, integrando a cidade à loja.
A pedra também preenche o revestimento de alguns bancos em seu interior. A fachada em estilo “frente aberta” cria a percepção de ser aberta para todos. Já na iluminação foi pensado um interior “luz do dia”, que remete à ideia de uma marca extremamente solar que celebra a vida ao ar livre.
Mobiliário se inspira na cultura brasileira
Uma arara orgânica iluminada em toda a extensão do corredor esquerdo desenha um elemento sinuoso para guiar a jornada do cliente por dentro da loja. Na área do Feminino foi desenvolvido um mobiliário diferente baseado no paisagismo de Burle Marx, tão característico da cidade. As alturas variadas dos móveis orgânicos compõem uma forma original de exposição dos produtos.
Em Kids, o mobiliário colorido tem como destaque os mancebos e a casinha que constroem um ambiente divertido e lúdico. Para deixar o local ainda mais atrativo, uma tela interativa no pilar da loja promete agradar as crianças que poderão brincar e desenhar.
No salão, com a área de Sports, Masculino e Intimates, há um forro flutuante com formas curvas, refletindo toda a brasilidade e feminilidade que se conecta à cidade. O destaque em Sports é um elemento transparente atrás de cada armário da parede que, além de proporcionar movimento e textura para a região, também transmite uma iluminação indireta que acende o fundo do móvel.
Por fim, no espaço Masculino há uma parede com um mobiliário iluminado para destacar o ícone Básico, além de trazer alguns banquinhos curvos com o mesmo design do Feminino.
Novas inaugurações
A Barra da Tijuca também ganhou uma mega loja com conceito "Bossa". Inaugurado no início de setembro, no Barra Shopping, o novo espaço de 430 m² faz referência também à loja de Ipanema com uma jardineira revestida com a mesma pedra portuguesa da loja de rua.
Além das duas aberturas no Rio de Janeiro, a marca tem previsão de mais duas inaugurações neste terceiro trimestre: Jockey Plaza Curitiba e São Luís Shopping. Já no quarto trimestre, estão programados novos locais como o Shopping Center Norte em São Paulo, Shopping Goiânia, Metrô Itaquera em São Paulo, Shopping Natal, Parque Shopping da Bahia em Salvador, Shopping Del Rey em Belo Horizonte, Shopping Vitória, RioMar Fortaleza, RioMar Recife, Shopping Teresina e Shopping Manauara em Manaus.
A Hering é tida como a marca do Básico e está presente no Brasil desde 1880, sendo reconhecida por mais de 90 por cento da população nacional. Hoje faz parte do Grupo Soma.