Instagram lança funcionalidade que permite fazer compras no próprio aplicativo
retail

Instagram lança funcionalidade que permite fazer compras no próprio aplicativo


Logo logo será possível comprar produtos através do Instagram. A novidade ainda só está disponível nos Estados Unidos, mas o Facebook, dono do aplicativo de fotos, pretende expandir o serviço para mais países em breve. Por enquanto, cerca de vinte marcas foram convidadas a testar o serviço nos EUA, incluindo Adidas, Burberry, Prada e Zara.

O Instagram já possui fotos “compráveis” desde o ano retrasado: perfis corporativos podem adicionar links às fotos para direcionar os seguidores às suas lojas virtuais. Em breve, não será mais preciso ser levado a nenhum site externo. Se gostar de um produto, os usuários poderão escolher a cor, tamanho e quantidade desejados, além de efetuar o pagamento, tudo sem sair do aplicativo. Basta escolher a opção “comprar via Instagram”.

O Instagram também promete praticidade nas compras já que dados como nome, endereço e forma preferida de pagamento serão salvos automaticamente, permitindo que as compras futuras sejam feitas com poucos cliques. O Instagram também enviará mensagens para manter o usuário informado sobre o envio e a entrega de encomendas.

arrow_backSee more articles