Linus abre loja tuk tuk para eventos e ampliação de mídia
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A Linus, marca paulista de sandália de plástico, inaugurou uma loja móvel. Alternativa para as lojas pop-ups, que costumam gerar um custo a partir de 20 mil reais, dependendo da localização. O tuk-tuk, personalizado/customizado em parceria com a Cicloway, montadora nacional de veículos elétricos, se desloca com baixo custo e baixa emissão de gás carbônico.
A estratégia de mídia móvel visa gerar mais conscientização para a marca nativa digital em pontos físicos, aproximar e conquistar novos consumidores, com o menor impacto ambiental possível. “Com o tuk-tuk, conseguimos explorar, ao mesmo tempo, novos pontos comerciais em São Paulo e um canal de mídia personalizado, já que o triciclo estampa nossa identidade visual e contribui para o conhecimento de marca. Tudo isso com uma baixa pegada ambiental, pois a estrutura é totalmente reaproveitável e elétrica", conta Olívia Araújo, diretora de "brand" na Linus, no release de divulgação.
No evento de aniversário da marca, que aconteceu em dezembro em Pinheiros - São Paulo (SP), o tuk-tuk esteve no estacionamento aberto e atraiu o interesse de quem passava pelo local. “Acreditamos muito no famoso marketing boca a boca e na mídia móvel offline. Nestas situações, a loja itinerante também é perfeita para atendermos ao público que prefere ter a experiência de calçar a sandália e conferir o conforto da Linus ao vivo, de forma rápida e prática”, ressalta a executiva.
Os tuk-tuks elétricos hoje são um investimento para empresas que querem diminuir o seu impacto no meio ambiente. A depender do modelo do veículo, ele pode rodar até 200km, sem a necessidade de parar para abastecer. “O uso de ciclomotores oferece economia e facilidade para empreendedores que buscam otimizar sua logística, graças à capacidade de carga de até 500kg, ideais para diversas necessidades de transporte. Além disso, sua operação livre de emissões de carbono traz benefícios ambientais significativos, bem como uso para last mile (quando um produto sai do centro de distribuição e vai ao consumidor final) e logística reversa, com cumprimento de tópicos da agenda ESG (relativo ao meio ambiente, social e de governança, na sigla em inglês). Por exemplo, somente no mês de janeiro de 2024, conseguimos evitar a emissão de 6.568 toneladas de carbono, destacando o impacto positivo dessas escolhas”, afirma João Hannud, diretor executivo da Cicloway no mesmo informe.
A Linus é uma marca de lifestyle sustentável, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz e também é certificada pela The Vegan Society. Criada por Isabela Chusid, a marca cresceu 700 percentuais na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week. Em fevereiro de 2022, anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu. Em 2023, expandiu para o Uruguai por meio de parceiros e acaba de anunciar a chegada a Chile, Peru, Austrália e Nova Zelândia, além de já estar em mais de 350 pontos físicos no Brasil.