Logística e investimentos nos EUA: plano de relançamento da Jacob Cohën Company
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A Jacob Cohën Company, que comanda a marca italiana Jacob Cohën, anuncia seu novo plano industrial para 2025-2029, que prevê o fortalecimento da logística no polo de Piove di Sacco, na província de Pádua, a consolidação da produção, rigorosamente feita na Itália, da cadeia de suprimentos veneziana e a expansão nos mercados internacionais. Tudo isso graças também à intervenção de um grupo de instituições financeiras, liderado pelo UniCredit com o BNP Paribas, que forneceu um financiamento de 30 milhões de euros, garantido pela Sace, grupo segurador-financeiro, 100 por cento subsidiária do Ministério da Economia e Finanças da Itália, que apoia as empresas italianas em seu crescimento na Itália e em cerca de 200 países no mundo.
Conforme divulgado em um comunicado, na estruturação da operação, o UniCredit atuou como "mandated lead arranger," banco agente e financiador, enquanto o BNP Paribas atuou como banco financiador.
Lojas monomarca que abrigarão as coleções masculina e feminina serão abertas na Europa e nos EUA
Os recursos apoiarão o plano industrial de 2025-2029 da empresa, focado em dobrar a capacidade produtiva e expandir a marca Jacob Cohën nos mercados norte-americano e europeu, por meio da abertura de lojas monomarcas que abrigarão as coleções masculina e feminina.
A Jacob Cohën Company fechou 2024 com um faturamento em constante crescimento, em torno de 80 milhões de euros, com uma participação de exportação equivalente a 85 percentuais da receita total.
“O novo plano industrial da Jacob Cohën Company mostra toda a solidez da marca e a contínua vontade de se afirmar cada vez mais em nível global, focando suas energias nos mercados estrangeiros e na entrada direta também no varejo nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, confirma o compromisso contínuo de investir na cadeia produtiva da Jacob Cohën, inteiramente feita na Itália", destacou Jennifer Tommasi Bardelle, presidente e diretora criativa da Jacob Cohën Company, em comunicado.
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