Lupo está no ranking das 50 maiores franquias do Brasil em 2022
loading...
A Lupo, de moda íntima e esportiva, foi classificada entre as 50 maiores franquias do Brasil em 2022 no ranking da ABF - Associação Brasileira de Franchising, divulgado em fevereiro, ocupando a 37a posição. Segundo o último balanço publicado pela empresa, apenas no terceiro trimestre de 2022 as marcas Lupo e Lupo Sport inauguraram 18 novas franquias, sendo que o Grupo conta com um total de 895 lojas em sua rede.
“O ano passado trouxe ótimos resultados; fizemos muitos lançamentos de produtos, participamos de grandes eventos com boa receptividade do público e focamos na expansão da nossa capacidade produtiva, além da rede de lojas exclusivas e franquias. Essa expansão física contribuiu para o fortalecimento das marcas. Ser destacado no ranking da ABF é uma conquista importante para nós e atesta que estamos conseguindo atingir nossas metas, seguindo no caminho certo”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo, no release de divulgação.
Entre as novidades tecnológicas está a criação de um checkout móvel, que reduz as filas de pagamento e todas as etapas de venda podem ser feitas em qualquer espaço da loja. “Essa solução, utilizada em aproximadamente 296 lojas, desenvolvida dentro de casa resultou num processo mais ágil para o lojista e para o consumidor, minimizando barreiras durante a experiência de compra e ainda reduzindo custos operacionais do próprio lojista”, comenta Rogério Guimarães, Diretor de Franquias e E-commerce na Lupo.
Além disso a empresa desenvolveu a solução Fast Lupo, que integra os canais de venda e proporciona para cada consumidor uma experiência de compra unificada, fazendo uma gestão mais inteligente e ágil da logística, diminuindo os prazos de entrega dos pedidos.“Colocamos sempre o cliente no centro. Não separamos mais físico e digital - os canais têm que estar integrados para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, explica Guimarães. A solução, implementada no início do primeiro semestre de 2021, disponibiliza o pedido realizado no e-commerce para as lojas e franquias mais próximas ao endereço do consumidor, e essas têm a oportunidade de capturar o pedido e realizar a entrega dos produtos solicitados.
Este processo através das lojas locais, chamado fullfilment, ainda reduziu o transporte fracionado (B2C) de longas distâncias, o que gerou também um impacto positivo ao meio ambiente. A plataforma unificada Fast Lupo ainda ganhou o Prêmio Executivo de TI de 2022, do IT Forum, na categoria “Foco no Cliente UX/CX".
A Lupo foi fundada em 1921, por imigrantes italianos iniciando suas atividades a partir de 2 máquinas de fabricação de meias instaladas na sala da casa na cidade de Araraquara. Hoje conta com 3 unidades produtivas (Araraquara, Itabuna e Pacatuba) somando mais de 175 mil m² de área industrial onde trabalham mais de 9 mil funcionários. São 200 milhões de peças comercializadas por ano, estando presente em todo território nacional onde atende de forma direta mais de 40 mil clientes multimarca e 840 lojas franqueadas nas marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala.