• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Lupo está no ranking das 50 maiores franquias do Brasil em 2022

Lupo está no ranking das 50 maiores franquias do Brasil em 2022

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

Foto: cortesia Lupo

A Lupo, de moda íntima e esportiva, foi classificada entre as 50 maiores franquias do Brasil em 2022 no ranking da ABF - Associação Brasileira de Franchising, divulgado em fevereiro, ocupando a 37a posição. Segundo o último balanço publicado pela empresa, apenas no terceiro trimestre de 2022 as marcas Lupo e Lupo Sport inauguraram 18 novas franquias, sendo que o Grupo conta com um total de 895 lojas em sua rede.

“O ano passado trouxe ótimos resultados; fizemos muitos lançamentos de produtos, participamos de grandes eventos com boa receptividade do público e focamos na expansão da nossa capacidade produtiva, além da rede de lojas exclusivas e franquias. Essa expansão física contribuiu para o fortalecimento das marcas. Ser destacado no ranking da ABF é uma conquista importante para nós e atesta que estamos conseguindo atingir nossas metas, seguindo no caminho certo”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo, no release de divulgação.

Entre as novidades tecnológicas está a criação de um checkout móvel, que reduz as filas de pagamento e todas as etapas de venda podem ser feitas em qualquer espaço da loja. “Essa solução, utilizada em aproximadamente 296 lojas, desenvolvida dentro de casa resultou num processo mais ágil para o lojista e para o consumidor, minimizando barreiras durante a experiência de compra e ainda reduzindo custos operacionais do próprio lojista”, comenta Rogério Guimarães, Diretor de Franquias e E-commerce na Lupo.

Além disso a empresa desenvolveu a solução Fast Lupo, que integra os canais de venda e proporciona para cada consumidor uma experiência de compra unificada, fazendo uma gestão mais inteligente e ágil da logística, diminuindo os prazos de entrega dos pedidos.“Colocamos sempre o cliente no centro. Não separamos mais físico e digital - os canais têm que estar integrados para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, explica Guimarães. A solução, implementada no início do primeiro semestre de 2021, disponibiliza o pedido realizado no e-commerce para as lojas e franquias mais próximas ao endereço do consumidor, e essas têm a oportunidade de capturar o pedido e realizar a entrega dos produtos solicitados.

Este processo através das lojas locais, chamado fullfilment, ainda reduziu o transporte fracionado (B2C) de longas distâncias, o que gerou também um impacto positivo ao meio ambiente. A plataforma unificada Fast Lupo ainda ganhou o Prêmio Executivo de TI de 2022, do IT Forum, na categoria “Foco no Cliente UX/CX".

A Lupo foi fundada em 1921, por imigrantes italianos iniciando suas atividades a partir de 2 máquinas de fabricação de meias instaladas na sala da casa na cidade de Araraquara. Hoje conta com 3 unidades produtivas (Araraquara, Itabuna e Pacatuba) somando mais de 175 mil m² de área industrial onde trabalham mais de 9 mil funcionários. São 200 milhões de peças comercializadas por ano, estando presente em todo território nacional onde atende de forma direta mais de 40 mil clientes multimarca e 840 lojas franqueadas nas marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala.

 

ABF
Franquia
Liliana Aufiero
Lupo
Rogério Guimarães