Marca infantil Milon inaugura 50ª unidade

Varejo

Marca infantil Milon inaugura 50ª unidade

No início de julho foi inaugurada a 50ª loja da Milon no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, RJ. A marca, que pertence ao Grupo Kyly, de Santa Catarina, tem 15 unidades próprias e 34 franquiadas, distribuídas em 16 estados brasileiros, do Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste.

A Milon foi fundada em 2006 e conta com mix de roupas e acessórios com alto valor agregado e apropriados para vestir desde bebês até o tamanho 14. Somente em 2018 foram comercializadas 5 milhões de peças. Em 2019 a empresa projeta um crescimento de 10 por cento, graças à abertura de novas franquias e à expansão da exportação (atualmente exportam para países da Europa como Itália e Bélgica.)

De acordo com o Diretor Executivo Comercial do Grupo Kyly, Claudinei Martins, a Milon vem ganhando relevância nos canais de venda e distribuição e a empresa percebe a demanda de produtos infantis que se adequam às características da marca.

Hoje o investimento inicial para abertura de uma franquia Milon é de 250 mil reais e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. Esse ano já foram abertas unidades em Goiânia, em Goiás; Belém, no Pará; Manaus, no Amazonas; Palmas, no Tocantins e São José dos Campos, no interior de São Paulo. O Grupo Kyly pretende abrir mais 22 unidades franquiadas até o fim do ano. Para tanto, está investindo 40 milhões de reais em maquinário para ampliar a capacidade produtiva da fábrica, que fica em Pomerode, Santa Catarina.

O Grupo Kyly, fundado em 1985, tem além da Milon as marcas Kyly, Nanai, Amora e Lemon e conta com 1,8 mil funcionários, produzindo 18 milhões de peças anuais. Além de lojas próprias as marcas estão presentes em 9 mil multimarcas em todo o Brasil.

Foto: Cortesia Milon