• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Marca italiana Save My Bag chega ao Brasil com loja no Shopping Anália Franco

Marca italiana Save My Bag chega ao Brasil com loja no Shopping Anália Franco

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Varejo
Laura Pozza e Cinthya Souza, sócias da SMB Credits: Ana Júlia Salim

Dia 31 (quinta-feira) será inaugurada a primeira loja na América do Sul, na capital paulista, da marca italiana de bolsas Save My Bag, pelas mãos das empresárias Cinthya Sousa e Laura Pozza. A loja fica no 3o. piso do Shopping Anália Franco. Na ocasião a fundadora da marca, Valentina Azzia estará presente, visitando o país pela primeira vez, a convite das sócias.

Com um investimento inicial de 1,6 milhão de reais, as empresárias explicam que a empresa Multiplan, uma das maiores de Shoppings do Brasil, foi a escolhida para a inserção da marca. “Nossa escolha é pelo Anália Franco, Morumbi Shopping e Barra Shopping, mas preferimos iniciar pelo Anália Franco, porque consideramos uma região que se encontra em grande desenvolvimento e é carente de marcas internacionais,” explica Laura, com exclusividade para o FashionUnited.

Cinthya conta que teve contato com as bolsas numa viagem à Europa, em 2018, com a amiga Laura. “Ficamos encantadas por conta das cores vibrantes e dos modelos diferentes, mas quando chegamos no Brasil, vimos que elas não estavam disponíveis para a venda no país; daí já começamos a pensar na possibilidade de negócio”, diz.

Em 2022, por meio de um e-mail endereçado à fábrica na Itália, souberam que a marca tinha muito interesse no mercado brasileiro. Hoje ambas as sócias são as representantes exclusivas da SVB no Brasil. O plano de expansão prevê a abertura de mais dois pontos de venda, no Shopping Morumbi em São Paulo e no Barra Shopping no Rio de Janeiro. “A partir do segundo semestre de 2024 pretendemos iniciar franquias da marca,” conclui Cinthya.

Credits: cortesia Save My Bag

Ponto de venda e conceito

Toda a exuberância de cores, padrões e composições não poderia ter um melhor "display" para exposição. Tanto Laura como Cinthya idealizaram o Espaço Save My Bag Concept, que conta com 25 metros quadrados, totalmente transparente, como uma imensa vitrina para os modelos que estão chegando. "Em São Paulo, as bolsas Save My Bag (ou SMB) surgem com a força e com a atitude da consumidora da marca", destaca Laura.

Com fábrica em Bergamo, norte da Itália, a Save My Bag produz bolsas totalmente laváveis à mão, à prova de chuva, levíssimas e confeccionadas de forma cuidadosa e “cruelty-free” por não serem de couro nem levar qualquer adereço de origem animal. São confeccionadas em tecido poli-Lycra® – mais leve do que o neoprene –, as peças podem pesar até 300 gramas, mantendo resistência e formato original.

Credits: cortesia Save My Bag

Opções de cores e possibilidades de customização

A cartela original da SMB é composta por 40 variações de cores, além das estampas e das múltiplas combinações possíveis de tons e semitons. Mas não é só: a marca é adepta dacustomização, feita por designers muitas vezes presentes nos pontos de venda. Inclusive na inauguração quinta-feira, um artista plástico estará presente, para pintar as bolsas com tinta acrílica. Aqui no Brasil serão comercializados inicialmente 30 modelos diferentes, mas caso alguma cliente queira algo que viu no site italiano, é possível realizar a compra, com um tempo de espera de aproximadamente 15 dias. O tíquete médio dos modelos será de 900 reais e a partir de 1 de setembro será possível comprar as bolsas via e-commerce.

Credits: cortesia Save My Bag
bolsas
Moda Feminina
save my bag