• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Mercado Livre lança Creator Shop - compras via conteúdo nas redes sociais

Mercado Livre lança Creator Shop - compras via conteúdo nas redes sociais

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Varejo
Credits: cortesia Mercado Livre

O Mercado Livre, um dos maiores e-commerces da América Latina, segue apostando no mundo fashion. A novidade agora é o lançamento da  Creator Shop by Mercado Livre, uma loja temporária no Shopping Parque da Cidade em São Paulo, que funcionará nos finais de semana dos dias 7 e 8 e 14 e 15 de setembro, das 10h às 21h aos sábados e das 12h às 20h nos domingos e feriado.

Mas o que torna a pop-up uma experiência imersiva que une moda, tecnologia e criatividade é que o espaço, repleto de produtos de grandes marcas como Hering, Nike, Adidas, Morena Rosa e de empreendedores locais, venderá por meio de criação de conteúdo nas redes sociais (Instagram e TikTok). A iniciativa, arrojada, está alinhada às crescentes demandas da Geração Z (composta por pessoas nascidas entre 1995 e 2010).

A ação busca reforçar o Mercado Livre como destino fashion e faz parte do compromisso da marca em promover inovação contínua e destacar o vasto sortimento de moda disponível na plataforma. "No Mercado Livre, estamos sempre em busca de maneiras criativas de nos conectar com o público jovem. A Creator Shop by Mercado Livre reflete esse objetivo, oferecendo uma experiência inusitada, que valoriza a criação de conteúdo e celebra a diversidade e a amplitude do nosso portfólio de moda”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre, no release de divulgação. “Com essa ação queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e reforçar nossa posição como e-commerce preferido dos brasileiros”, completa o executivo no mesmo informe.

Arara de roupas Credits: The Nix Company/Unsplash

Dinâmica de vendas

Com capacidade máxima para receber 180 pessoas por dia, a loja vai estimular e valorizar a criação de conteúdo, que servirá como moeda de troca para os produtos. Ao chegar no espaço, os interessados em participar deverão aguardar na fila, pois a loja receberá consumidores em grupos de 10 pessoas por visita.

Uma vez dentro da loja, os visitantes terão a oportunidade de escolher até três itens de moda, experimentá-los e, em seguida, se direcionar para o “pagamento” das peças, que será feito por meio de conteúdos criados em um dos três mini-estúdios preparados dentro do espaço. Cada pessoa terá até 20 minutos para criar ao menos um conteúdo que contemple todos os itens selecionados e postá-lo nas suas redes sociais (Instagram e TikTok), marcando a hashtag TemModaNoMeli e a arroba MercadoLivreModa.

Por conta da dinâmica da ativação, não será permitida a entrada de menores de 18 anos. As peças escolhidas não poderão ser trocadas e cada pessoa (CPF) só poderá fazer uma compra na Mercado Livre Creator Shop.

O projeto faz parte da estratégia contínua do Mercado Livre de investimento na vertical de moda, que registra mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente pela seção. Esse movimento, que inclui a recente contratação de Manu Gavassi como diretora criativa de moda, evidencia o compromisso da marca em disseminar, de forma democrática, tendências e se conectar ainda mais com o público jovem.

Creator Shop by Mercado Livre
Mercado Livre
Moda
redes sociais