• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Milon converte loja própria em franquia em BH (MG)

Milon converte loja própria em franquia em BH (MG)

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Varejo
Lola Milon no Shopping BH Diamond Credits: cortesia Milon

Com o objetivo de aumentar o número de unidades franqueadas, a Milon, de roupas para bebês e infantis, anuncia a conversão de uma loja própria para franquia, em Belo Horizonte (MG). A operação faz parte do plano estratégico da marca, que consiste na implantação de lojas próprias em diferentes shopping centers que, futuramente, quando estão mais desenvolvidas, são repassadas aos franqueados que ingressam na rede.

Débora Camila da Costa Almada, administradora de empresas, assume sua primeira operação da Milon no Shopping BH Diamond. Franqueada há oito anos em outro segmento, ela ingressa no negócio juntamente com uma sócia. “Conheci a Milon procurando opções de roupas para a minha filha, por intermédio da minha sócia Rosalia, que já gerenciava uma loja de shopping de outra rede. Pensando em ter um negócio próprio, juntamos minha experiência de administração com a dela de gerenciamento e decidimos investir em uma operação da rede de vestuário infantil por meio de conversão. A unidade já está em funcionamento, com clientes fidelizados e um histórico de vendas promissor, fatores que auxiliam na gestão de compras e nas expectativas de retorno do investimento. Os desafios serão observar e montar um plano de ação para aumentar as vendas e captar novos clientes. Estamos muito felizes e esperamos um 2024 com bons resultados”, conta a empresária no release de divulgação.

Para Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, que detém a Milon, essa estratégia amplia a atuação da marca por meio de franquias, um dos planos da empresa para 2024 e auxilia a ter cada vez menos unidades próprias em seu escopo. “Vemos esta estratégia como promissora dentro do segmento varejista, já que conseguimos nos manter em shopping centers que são de interesse para franqueadora e que contam com oportunidade para o varejo infantil, porém repassando o PDV - ponto de venda - para administração do franqueado. Para 2024, o plano é finalizar o ano com mais 15 unidades franqueadas e mais 15 lojas próprias que, futuramente, passarão pelo processo de conversão, atraindo ainda mais interessados pelo modelo de negócio para assumir mais operações, marcando presença nos principais shoppings do Brasil”, finaliza o executivo no informe.

No mercado desde 2006, a Milon é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, com alto valor agregado, sendo que veste desde bebês até o tamanho 14. Atualmente, são 105 lojas físicas em operação, sendo 77 franquias e 28 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de 350 mil reais, com prazo de retorno a partir de 24 meses, segundo a empresa.

 

Estratégia de expansão
Franquia
Grupo Kyly
Milon
Moda Infantil