• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Milon projeta expansão de lojas físicas

Milon projeta expansão de lojas físicas

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

Cortesia Milon

Pertencente ao Grupo Kyly, a Milon, com sede em Pomerode (SC), de roupas infantis clássicas, de inspiração francesa, tem como meta a implantação de 10 novas lojas este ano, em diferentes regiões do país. O objetivo é chegar a 100 lojas físicas até 2023. "Analisando o setor, observamos grande demanda por produtos de vestuário infantil com boa qualidade, design contemporâneo e preço justo, que são característicos da Milon”, revela o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins no release de divulgação.

Desde a primeira unidade, aberta em Joinville (SC) em 2010, houve uma expansão contínua. A empresa adotou o modelo do Franchising e, atualmente, conta com 80 unidades em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. Este ano conquistou Selo de Excelência em Franchising, chancela concedida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Encerramos o ano com 78 lojas, sendo seis delas abertas em 2021. Nos últimos anos, contamos com uma estratégia de expansão bem-sucedida. Dessa forma, estamos presentes em todo o território nacional e estamos ganhando cada vez mais espaço, relevância e destaques em diferentes canais em que atuamos, como as multimarcas, franquias e e-commerce, e por meio da exportação para diferentes países,” diz Martins.

Lojas tradicionais e Open Front

Atualmente, a empresa oferece dois modelos de negócios, o Tradicional (arquitetura de loja com vitrine) e o Open Front, lançando em 2021, trazendo um conceito novo que explora lojas sem vitrine. Para a implementação da nova franquia, a franqueadora oferece vários serviços como por exemplo o estudo de viabilidade do ponto comercial, software de gestão integrada e projeto arquitetônico, entre outros. Além disso oferece capacitação e treinamento na área de gestão humana.

As lojas contam com 35m2 a 45m2 e atuam com o mínimo de 4 funcionários. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de 350 mil reais ( já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro), com prazo de retorno a partir de 24 meses. O faturamento médio mensal, segundo o release, é de 130 mil reais, com lucro líquido médio mensal de 12 a 16 por cento das vendas. O prazo de contrato é de 5 anos.

A Milon, fundada em 2006, é uma das marcas que integra o Grupo Kyly, que tem sede localizada em Pomerode, Santa Catarina. A rede conta com opções que vestem desde recém-nascidos até o tamanho 14. As lojas da Milon contam com um mix de produtos exclusivos, oferecendo o portfólio completo com confecções, além de calçados e acessórios.

ABF
Claudinei Martins
exportacão
franquias
Grupo Kyly
Milon
Moda Infantil