• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Moda é a categoria que mais cresceu no Dia dos Namorados

Moda é a categoria que mais cresceu no Dia dos Namorados

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

As compras online no período de dia dos namorados este ano atingiram 2,6 bilhões de reais em faturamento – crescimento nominal de 25 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo release da empresa de inteligência de mercado Compre & Confie, o segmento de Moda e Acessórios apresentou maior volume de compras, seguido de Informática, Beleza e Perfumaria. Além deles, Relógios e Joias também receberam um impulso, paralelamente a Games, Alimentos e Bebidas.

Segundo André Dias, diretor executivo da Compre & Confie, a área de moda e acessórios está cada vez mais presente nas compras online no país. “A diversidade de lojas e a familiaridade do consumidor com as plataformas online explicam o aumento,” justifica. No entanto, o tíquete médio diminuiu 16 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior e o das mulheres decresceu apenas 11 percentuais. No entanto o volume de pedidos aumentou 32 por cento em relação ao ano de 2018, o que responde pelo aumento do faturamento.

Já pesquisa realizada pela empresa Social Miner, que une dados de consumo, tecnologia e humanização para otimização de resultados de sites, mostrou, de acordo com sua assessoria de imprensa, que homens representam 95 por cento das conversões em Informática enquanto as mulheres concentram 93 percentuais das conversões em Moda. Outro ponto a se destacar é que 71,34 por cento das pessoas escolheram finalizar as compras pelo Desktop, mesmo optando em navegar e pesquisar produtos via celulares e tablets.

O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale e monitora vendas reais de mais de 80 por cento do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

A Social Miner é especializada em dados de comportamento utilizando a inteligência artificial, big data e humanização para auxiliar as empresas a melhorar sua performance.

E-commerce
Moda
Online