NIINI inaugura loja no Shopping JK Iguatemi
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Foto: Tereza Sá
Após um ano de sucesso e crescimento no mercado de moda nacional, a NIINI abre as portas da sua primeira loja física, no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, zona Sul da capital paulista. A flagship foi pensada para levar os clientes a uma experiência completa da marca, que tem foco na excelência em qualidade, sofisticação e elegância.
Fundada pela empresária Carol Celico, a marca nasceu com essência versátil, somada ao toque cool & sexy presente em cada peça. Entre as linhas, alfaiataria e malharia, que ganham a cada edição novas cartelas de cores, além das coleções especiais, que trazem informação de moda, estampas exclusivas e tecidos nobres.
"Desenvolvemos coleções atemporais, descomplicadas e com o que mais gostamos de usar, peças que nos façam sentir bem e expressam nossos desejos” conta Carol no release de divulgação. Como premissa da marca desde o seu nascimento, modelagens oversized, grade de numeração abrangente e proposta de styling variado, que reforçam a proposta "all gender”.
“Esse é um passo muito especial para toda a equipe da NIINI. Quando começamos, já tínhamos o sonho de um espaço nosso e estamos muito felizes por essa conquista após um ano de tanto trabalho e empenho coletivo. Criamos um espaço físico para levar nossos clientes para um mergulho em uma full brand experience.”, afirma a CEO da marca. Confira abaixo a entrevista que ela concedeu ao FashionUnited.
Quando nasceu a marca e qual o objetivo dela?
A NIINI nasceu com o objetivo de representar as pessoas e fazer com que elas sejam capazes de encontrar seu próprio estilo dentro da marca. Apresentamos um mix de várias identidades que vão desde ao básico até o look festa na tentativa de alcançar o maior número de estilos. Meu contato com a moda vem desde meu nascimento, com minha mãe (Rosangela Lyra) trabalhando na Dior, onde ficou por 30 anos. Com isso, aprendi muito sobre os “bastidores” da moda e acumulei experiência de vários ângulos. Comecei a pensar no projeto em 2020 e já em 2021 começamos a colocar as ideias em prática. A NIINI teve início através do e-commerce em março de 2022 e, agora, em abril de 2023, inauguramos nossa primeira loja no Shopping JK Iguatemi.
Foto: Tereza Sá
Quais as dificuldades que você enfrentou ao desenvolver a marca?
Os impostos altíssimos, escassez de mão de obra e escassez de matérias-primas. Esses três pontos foram obstáculos que cruzaram meu caminho logo no início da marca.
Como você, sendo mulher, lida com os desafios da carreira de executiva?
Ser mulher é sempre um desafio. Temos uma cobrança interna e externa para aquilo que vem além da carreira. As mulheres mantiveram as funções que foram historicamente colocadas a elas e somaram com a carreira profissional, produzindo uma carga muito pesada para o dia a dia. E no meu caso, mesmo trabalhando com moda, que aparentemente seria mais feminino, ser mulher segue sendo desafiador. O mundo empresarial é muito masculino e, por isso, duvidam de nós e da nossa capacidade a todo momento. Até alcançar um lugar de reconhecimento, mostrar que você é capaz, é preciso de muito mais tempo do que um homem levaria. Em contraste, um ponto positivo é o lado multifacetado da mulher, que permite não só se adaptar facilmente aos problemas como também lidar com eles com mais sensibilidade.
O que você recomenda às mulheres que querem empreender na moda?
Se eu fosse dar uma dica diria que empreender é sempre buscar uma ausência no mercado e criar um produto que corresponda a essas expectativas. O olhar de uma mulher consegue enxergar muito bem esses “buracos” que podem te levar a um projeto de sucesso. Quando comecei a NIINI, pensei como consumidora e nas minhas necessidades e interesses, e foi assim que montei os quatro pilares da marca: a grade ampla de tamanhos; peças all gender; peças de verão e inverno em todas as coleções; e a melhor qualidade no melhor custo-benefício. Dessa forma, você se comunica com pessoas como você, que precisam de determinado produto e agora podem encontrá-lo no seu negócio.