nk abre suas portas no Shopping Iguatemi em SP
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O público conta, a partir de hoje (16) com uma nova loja no Shopping Iguatemi, na capital paulista. É a nk, marca da empresária Natalie Klein, que traz além da marca própria e a nk Collection, as marcas internacionais mais importantes do cenário mundial: Jacquemus, Coperni, The Attico, Courrèges, Paco Rabanne, Magda Butrym, Isabel Marant, JW Anderson, destaques resultantes da curadoria de Natalie.
A loja de 380m2, no Piso 3, se apresenta com galerias marcadas por grandes colunas, uma menção aos grandes arquitetos paulistanos importantes na história do urbanismo da cidade. A grife apresenta a nova identidade inspirada na grade criada por mais de mil desenhos de provadores idealizados pelo Estúdio Tupi. O quadriculado, que remete a um tabuleiro de xadrez, foi replicado nos tapetes das lojas, cada um com suas cores próprias, novas (e já icônicas) sacolas e toda comunicação visual.
“O projeto de desdobramento da nk em lojas para cada capital do país partiu de uma ideia de uma construção de espacialidade infinita de provadores permeados por circulação de loja (onde se encontram araras e estantes ad-infinitum). Em São Paulo o projeto foi reforçado por uma colunata que ombreia estes provadores, abrindo espaço para as escadas rolantes e corredores do shopping; este detalhe reforça a energia de galeria urbana, conceito original do edifício, que ainda se faz muito presente no shopping Iguatemi na Faria Lima”, comenta Aldo Urbinati, sócio do Estúdio Tupi, no release de divulgação.
“O ponto mágico da nk acontece dentro dos provadores. Logo requisitamos o Estúdio Tupi que foi quem desenhou a casa mãe da marca na Haddock Lobo, para que conseguíssemos criar um projeto que levasse os nossos códigos e que falasse sobre moda como a gente a enxerga, sem nenhuma pretensão ou ostentação”, reforça Natalie Klein no informe.
Nesta loja foram criados seis provadores com nomes próprios e diferentes estilos, homenageando a cidade de São Paulo: “Haddock”: traz os códigos da "flagship" paulistana com madeira e latão dourado; “Cosmo”: inspirado em São Paulo com o concreto como elemento principal; “Galeria”: com tijolos de vidro, elemento marcante na arquitetura da cidade nos anos 30 e 40; “Garoa”: o granito azul traz a sensação dos vidros úmidos já costume de quem mora ou visita SP; “Sarandi”: rua que por anos foi a entrada do endereço mais requisitado de São Paulo. E para imprimir a vibração de uma das maiores cidades do mundo, o provador “Sampa" onde Natalie Klein traz um elemento forte que retrata o humor da cidade. Forrado com o tecido bordado à mão assinado por Pierre Frey, inspirado na cinética e movimento Bauhaus.
“A chegada da nk ao Iguatemi São Paulo é motivo de grande celebração. Ver a expansão e crescimento da marca que possui mais de 25 anos de história, e que sempre manteve sua referência de curadoria premium e olhar para as tendências do mercado, tem muita sinergia com o que acreditamos na rede. Grifes internacionais exclusivas de várias nacionalidades que não estão presentes no Brasil e as próprias nk e nk Collection fazem parte de um mix relevante para o nosso público”, afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi S.A.