Novo conceito Terranova: primeira loja Riviera dois ponto zero
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Terranova, marca de moda jovem e contemporânea, que faz parte do Grupo Teddy, deu vida ao novo conceito de loja Riviera dois ponto zero. O novo formato, após ter estreado recentemente no centro comercial “Il Centro” de Arese (cidade italiana na Lombardia), chegará até o final de 2025 em mais de 20 lojas em dez países. Em abril, irão inaugurar duas lojas afiliadas com este conceito: uma em Tricase, na província de Lecce, e outra em Casablanca, no Marrocos. As primeiras lojas diretas com o novo formato, após a de Arese, serão em Bari (no Sul da Itália) e em Monfalcone (no Norte italiano).
"Este conceito nasce da vontade de fazer evoluir a identidade histórica de Terranova, retomando as raízes da Riviera de Rimini e do seu espírito pop original, reinterpretando-o de modo atual e vital", salientou a direção através de uma nota.
Em detalhe, Riviera dois ponto zero se distingue pela criação de um ambiente que se inspira na Riviera da Romanha e no seu espírito livre e positivo. Nas lojas com este formato estão disponíveis as coleções completas de Terranova que incluem linhas feminina, masculina e infantil, moda íntima e acessórios. A estética remete ao calor e à espontaneidade do território com materiais naturais, luz quente e instalações que evocam leveza e movimento.
A receptividade é sublinhada pela instalação luminosa "Ciao" na entrada. Elemento central do formato é a passarela, que guia a experiência de compra com a mesma liberdade de uma passeio no calçadão. A madeira natural remete às estruturas balneárias e ao calor da praia. Os provadores também são pensados para oferecer uma experiência prática e acolhedora. Simples, funcionais e com uma atmosfera relaxada, são caracterizados por cortinas listradas que remetem às dos estabelecimentos balneários da Romanha (na Itália Setentrional), para um toque de autenticidade e leveza.
Omnicanalidade: os espaços estimulam a criação de conteúdos sociais
“Para sustentar o nosso crescimento e sermos atraentes e inovadores aos olhos dos nossos clientes, é necessário estarmos a par com os desenvolvimentos do mercado. As nossas origens e os nossos valores são elementos distintos que queremos valorizar em todo o mundo com este novo formato, demonstrando também atenção a todos os mais modernos instrumentos de contato com os clientes”, disse o diretor de desenvolvimento da Teddy, Luca Binci.
“A relação com os clientes é fundamental para nós e esta evolução quer ser uma forma de lhes fornecer uma dimensão adicional da relação com a marca. Pretendemos também fortalecer uma estratégia omnicanal que nos permita manter a confiança dos clientes e a relevância para eles em cada momento de compra”, acrescentou o diretor criativo da Terranova, Roberto Fantoni. Nas lojas Riviera dois ponto zero, a omnicanalidade integra físico e digital: os espaços são pensados para estimular a criação espontânea de conteúdos sociais.
O Grupo Teddy em 2023 registrou um faturamento consolidado superior a 672 milhões de euros (dados de 2023). O grupo comercializa as marcas Terranova, Calliope, Rinascimento.
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- Terranova, parte do Grupo Teddy, lançou o novo conceito de loja Riviera dois ponto zero, que será expandido para mais de 20 lojas em dez países até o final de 2025.
- O conceito Riviera dois ponto zero busca revitalizar a identidade da marca Terranova, inspirando-se na Riviera de Rimini com um design que utiliza materiais naturais, luz quente e elementos que evocam leveza e movimento.
- As lojas Riviera dois ponto zero integram o físico e o digital, incentivando a criação de conteúdo social e fortalecendo a estratégia omnicanal da marca para melhorar a relação com os clientes.