Pandora abre loja no Mercado Livre
loading...
A joalheria Pandora, de origem dinamarquesa, inaugurou uma loja oficial no maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre. O objetivo é atingir os consumidores em locais onde não há loja física da marca.
Segundo Daniela Valadão, diretora da Pandora no Brasil, disse ao jornal O Estado de S. Paulo, “o Mercado Livre oferece a capilaridade necessária, com segurança, para estar mais próximos dos nossos clientes”.
Para a empresa, o canal digital representa 20 por cento das vendas anuais, chegando a 40 percentuais em datas comemorativas como a Black Friday, segundo apurou o periódico.
Para o Mercado Livre é importante essa novidade, uma vez que a plataforma tem se destacado no segmento de moda, com crescimento de aproximadamente 20 por cento no primeiro trimestre de 2025. “A Pandora vem reforçar nosso posicionamento do Mercado Livre como destino Fashion", diz Ana Araripe, diretora de marketplace do Mercado livre num comunicado.
O Brasil é o segundo mercado da Pandora na América Latina e a empresa pretende investir em soluções que unam o físico e o digital. Este é um passo decisivo para atingir o objetivo.
A Pandora foi fundada em 1982 por um casal de ourives dinamarqueses. Empresa de capital aberto, contam com 34 mil colaboradores em todo o mundo. Distribuídas em mais de 100 países. Empenhada no desenvolvimento sustentável e, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, se comprometeu a utilizar ouro e prata reciclados para a fabricação de suas jóias.
- A joalheria dinamarquesa Pandora abriu uma loja oficial no Mercado Livre para alcançar consumidores em áreas sem lojas físicas.
- A Pandora busca expandir sua presença digital, que já representa uma parte significativa de suas vendas, especialmente em datas comemorativas.
- O Mercado Livre reforça sua posição no segmento de moda com a chegada da Pandora, visando um crescimento contínuo nesse mercado.