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Portugal recebe primeira loja Lupo na Europa

By Marta De Divitiis

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Varejo

Fachada da loja Credits: cortesia Lupo

A Lupo, marca de moda íntima e fitness, referência no mercado têxtil brasileiro, iniciou sua estratégia de expansão com a inauguração da primeira loja própria em Portugal. Localizada no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, a unidade destaca a estreia da empresa no mercado europeu.

“Temos boas expectativas em relação ao mercado português. As semelhanças culturais, além do grande volume de brasileiros turistas e residentes no país, facilitam a penetração dos nossos produtos. Além disso, o mercado de franquias tem apresentado um crescimento significativo em Portugal nos últimos anos. Estamos confiantes com esse movimento e curiosos com as oportunidades que poderão surgir”, comenta Liliana Aufiero, diretora presidente da Lupo, neta do fundador da empresa, no release de divulgação.

Um dos objetivos da abertura de uma loja própria, ao invés do modelo de franquias que a rede possui, é fortalecer a presença da marca e assegurar uma comunicação direta e eficaz com o consumidor local. Além da loja física, a Lupo pretende lançar um e-commerce dedicado a atender os consumidores portugueses, complementando a operação e facilitando o acesso a seus produtos.

A escolha de Portugal deve-se, em grande parte, à forte presença e influência cultural brasileira no país. Além disso, o ambiente econômico estável posiciona Portugal como um mercado consumidor promissor e um terreno fértil para investimentos e expansão.

Com essa movimentação, a empresa está pronta para levar seus produtos para novos mercados, fortalecendo sua posição global como um nome de referência no setor têxtil.

A Lupo foi fundada em 1921 e é sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo. Seu complexo fabril possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna (BA), Pacatuba (CE) e Maracanaú (CE). O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto.

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